Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo dá prazo para resposta de Gabigol e vê relação perto do fim

O Flamengo deu um ultimato para o atacante Gabriel Barbosa decidir se aceita a proposta de renovação. Com negociações estagnadas, o atacante tem até o dia 5 de dezembro para dar uma resposta ao clube sobre última investida feita pela diretoria rubro-negra.

A Agência RTI Esporte apurou que Flamengo e Gabigol, que tem compromisso até o fim desta temporada, discutiram duas ofertas de renovação desde a conquista da Copa do Brasil. com o jogador enviando contrapropostas neste meio tempo.

Publicidade

Porém, não houve acerto financeiro e de questões contratuais. Os dois lados, nesse momento, veem com pessimismo para uma extensão. Dentro do alto comando rubro-negro já é trabalhada a possibilidade de Gabigol não jogar mais pelo Flamengo.

A diretoria não pensa em liberá-lo de forma antecipada. Isso porque o departamento de marketing está organizando a despedida do jogador na partida contra o Internacional, dia 1 de dezembro, no Estádio do Maracanã, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Gabigol ficou fora do duelo diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, diante da indefinição sobre a renovação. A versão passada para imprensa, no entanto, é de que o jogador seguirá afastado por questões disciplinares.

Enquanto não houver uma resposta definitiva, o Gabriel Barbosa vai permanecer como ausência entre os convocados. A tendência inclusive é que ele não atue contra Fortaleza, Internacional e Criciúma nas três últimas rodadas do Brasileirão.

Ainda segundo apurou a reportagem, o ultimato rubro-negro vem diante de uma situação longe de ser solucionada. As partes seguem longe de um denominador comum para acertar tempo de contrato e, principalmente, as bases salarias.

De acordo com duas fontes ouvidas pela Agência RTI Esporte, ainda há uma diferença salarial de 60% em relação ao oferecido e ao desejado por Gabigol, que mantém conversas apenas com dirigentes do Cruzeiro para a temporada de 2025.

O Corinthians, no início da temporada, fez uma sondagem, que não evoluiu para algo concreto. O clube paulista nunca apresentou proposta oficial ao jogador. Já no meio do ano, o atacante chegou a conversar com o Palmeiras. A pedida salarial, contudo, esfriou o interesse Alviverde.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Fontes ligadas ao estafe do atleta, inclusive, não creem que haverá uma nova oferta, mais próxima ao pedido pelo camisa 99. Dentro do Flamengo, por exemplo, a proposta está dentro do limite financeiro e não será alterada pelo presidente Rodolfo Landim.

Além da diferença salarial e do tempo de contrato, a discussão sobre o valor e a forma do pagamento das luvas também surge como um entrave. Outras cláusulas secundárias do contrato são ponto de discussão entre Flamengo e Gabigol.

A decisão de tirar o jogador da partida contra o Cuiabá foi de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que aguarda a resposta ao ultimato para os próximos dias. A partir da definição de Gabigol e do seu estafe, o Flamengo tomará a decisão sobre a liberação do atleta.

Isso porque o clube não se opõe a uma saída antecipada mesmo faltando três rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Diante deste contexto, a presença do atacante é incerta para o jogo de terça-feira, 26, às 20h (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.