Vagner Mancini não ficará no Goiás, Jair Ventura é o predileto
O técnico Vagner Mancini comunicou nesta quinta-feira,21, em entrevista coletiva que não ficará no Goiás na próxima temporada. Assim, a partida do próximo domingo, 24, contra o Novorizontino marcará a despedida do treinador.
Nesse sentido, o Goiás chega na 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro sem chances matemáticas de lutar pelo acesso para a primeira divisão nacional.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Decisão muito difícil que tive que tomar junto com o meu representante e a minha equipe técnica. Decidimos que não permaneceremos para 2025. É uma decisão que não é fácil de ser tomada, visto tudo que aconteceu aqui no Goiás ao longo desse período”, comunicou o treinador.
Mancini assumiu o Goiás no fim do primeiro turno da Série B, quando o time era 10º colocado na competição. Nesse meio tempo, o treinador comandou o time em 19 jogos no Brasileirão, somou 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Atualmente com 60 pontos, o Goiás só não segue na luta pelo acesso por não conseguir alcançar o número de vitórias do Ceará, que é o quarto colocado com 63 pontos e 19 vitórias, contra 17 do Esmeraldino.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Jair Ventura cotado
Com a certeza da saída de Vagner Mancini, o Goiás já está no mercado e pretende anunciar o novo treinador no começo da próxima semana. Assim, o time já escolheu o seu plano A. Trata-se de Jair Ventura, que na atual temporada comandou o Atlético-GO e o Juventude na Série A do Brasileirão.
Por fim, em caso de acerto, essa será a segunda passagem de Jair Ventura pelo Goiás. O treinador comandou o clube durante a temporada de 2022. Naquela ocasião, Jair Ventura esteve na beira do gramado em 40 partidas e venceu 12 jogos.