Botafogo x Vitória: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem pelo Brasileirão
Antes de mais nada, Botafogo e Vitória se enfrentam neste sábado, 23, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro O Alvinegro mantém a primeira posição com 69 pontos. Isso porque empatou para o Atlético-MG e a diferença para o Palmeiras é de apenas dois pontos.
Por outro lado, o campeão baiano vem de um resultado expressiva contra o Criciúma e continua na luta para escapar do rebaixamento. Desde a chegada do técnico Thiago Carpini, por exemplo, o time tem 50% de aproveitamento. São vitórias, 4 empates e 12 derrotas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O técnico Artur Jorge terá um importante desfalque. Após o término da partida contra o Atlético-MG, o atacante Luiz Henrique acabou sendo expulso por se envolver em confusão. Portanto, não terá condições de enfrentar o rubro-negro baiano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ele, aliás, não será a única baixa. Isso porque o Alexander Barboza, expulso contra o Galo pelo acúmulo de cartões amarelos, tambpem não joga. Adryelson deve assumir a posição de zagueiro. Eduardo, Júnior Santos e Tiquinho Soares são opções para o ataque.
O zagueiro Camutanga (cirurgia no joelho) e o volante Caio Vinícius (transição física após lesão na coxa) são baixas no time de Thiago Carpini. O veterano atacante Osvaldo chegou a ser internado com tromboembolismo pulmonar e ainda não tem previsão de retornar aos gramados.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO X VITÓRIA – 35ª RODADA DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data: 23/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ
BOTAFOGO: John; Vitinho, Adryelson, Bastos e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Matheus Martins (Junior Santos); Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Wagner Leonardo, Neris e Lucas Esteves; Willian Oliveira e Ricardo Ryller; Gustavo Silva, Matheuzinho e Carlos Eduardo (Everaldo); Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Árbitro : Ramon Abatti Abel (FIFA /SC)
Assistentes : Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
VAR : Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)/MG).
Onde assistir: Premiere