Brenno acerta com o Fortaleza e Grêmio mantém 30% dos direitos; saiba detalhes
Antes de mais nada, o goleiro Brenno, de 25 anos, revelado nas categorias de base do Grêmio, está de saída do Tricolor Imortal. O jogador foi negociado com o Fortaleza e se apresenta ao novo clube no começo da temporada de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Brenno firmará contrato com o Leão do Pici por três temporadas, ou seja, até dezembro de 2028. Fora dos planos do Grêmio, o jogador terá a saída facilitada pela diretoria tricolor. Isso porque é a quinta opção para a meta do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesta negociação, por exemplo, o Grêmio não receberá pagamento. Entretanto, manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta em caso de futura venda. No acordo, ficou estabelecido que o clube gaúcho ficará 30% do passe.
Brenno, que tinha contrato com o Grêmio até junho de 2025, por gratidão — está no Tricolor Imortal desde os 16 anos — não quis sair sem que o clube tivesse alguma garantia futura. O Fortaleza, por sua vez, concordou com o desejo do jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, Brenno recebeu propostas de outros clubes brasileiros além da do Fortaleza, e preferiu aceitar com o Tricolor de Aço. O atleta ficou sensibilizado com o projeto esportivo do clube que disputará a Copa Libertadores da América de 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Nesta temporada, por exemplo, Brenno teve passagem destacada pelo Bari. Suas atuações foram fundamentais para manter o clube Segunda Divisão. Na Itália, disputou 33 partidas, sofreu 40 gols e acumulou 2940 minutos em campo.
Pelo Grêmio, o jogador faturou seis títulos: Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2023). Além disso, integrou o grupo da Seleção Brasileira que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020).