Valeu o investimento? Veja os números de Kevin Serna pelo Fluminense em 2024

O atacante colombiano Kevin Serna chegou ao Fluminense, no meio da temporada, cercado de expectativas. Contratado junto ao Alianza Lima (PER) por US$1,8 milhão (quase R$10 milhões, na cotação atual), o jogador de 26 anos se destacou, justamente atuando contra o Tricolor na Copa Libertadores da América de 2024.
O clube carioca fechou o acordo por 70% dos direitos econômicos do atleta, que assinou dezembro de 2027. Depois do período de adaptação, Kevin Serna ganhou sequência na equipe titular, ainda sob o comando de Fernando Diniz.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na partida contra o Palmeiras, pela 19ª rodada do Brasileirão, foi autor da assistência para Jhon Arias garantir a vitória. Diante do Atlético-MG, na 24ª rodada, o primeiro gol com a camisa do Fluminense. Contudo, Kevin Serna pediu substituição na reta final da partida contra o Cruzeiro.
Após exames de imagem, os médicos do Fluminense confirmaram uma grave lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Apesar da dúvida se iria retornar antes do fim da temporada, o colombiano se recuperou em tempo recorde e voltou a ser relacionado em cerca de três semanas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ao todo, Kevin Serna perdeu quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro: Flamengo, Athletico, Vitória e Grêmio. Nesse período, o Fluminense venceu dois jogos, empatou um e perdeu mais um. Em quase seis meses no Tricolor Carioca, o atacante colombiano já disputou 17 jogos com um gol marcado e duas assistências.
O bom desempenho de Kevin Serna na chega ao Fluminense colocou o jogador no radar das seleções da Colômbia e do Peru. O interesse das duas confederações nacionais vem do fato do atacante ter dado entrada no pedido de cidadania peruana. Ao mesmo tempo, os dirigentes colombianos viram o risco de perder um jogador promissor.