De grande contratação a reserva: por que Cristián Pavón perdeu espaço no Grêmio?
O atacante Cristián Pavón chegou ao Grêmio no início da atual temporada, depois de se destacar com a camisa do Atlético-MG. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho desembolsou US$4 milhões (quase R$20 milhões, na cotação atual), pelo jogador argentino de 28 anos. Com um início de temporada promissor, o atleta começou a sofrer com uma série de problemas musculares, o que atrapalhou a sequência.
Em abril, Pavón sofreu uma lesão Grau II no músculo bíceps femoral da coxa direita. O problema físico deixou o atacante de fora das partidas contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores da América, e do primeiro jogo contra o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de volta, ele retornou à equipe e marcou um dos gols da vitória por 3 a 1.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aparentemente, o argentino estava recuperado da lesão muscular, porém a questão médica voltou a aparecer. No dia 20 de agosto, durante o jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, Pavón voltou a sentir o mesmo problema. Ele acabou substituído no intervalo.
Apesar de ter sido menos grave, em comparação à primeira, o Departamento Médico do Grêmio manteve o tratamento por mais tempo. Dessa forma, Pavón ficou um mês e meio fora da relação dos jogos do Tricolor Gaúcho. O retorno aconteceu na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A falta de ritmo de jogo, devido às lesões em sequência, fizeram com que Cristián Pavón perdesse espaço no elenco do Grêmio. Apesar de ter o apoio do técnico Renato Portaluppi, o argentino caminha para um fim de temporada abaixo das próprias expectativas. A tendência, portanto, é que a preparação para o retorno aos gramados no melhor da forma física, aconteça a partir de janeiro de 2025.
Mesmo vivendo altos e baixos, desde a chegada ao Grêmio, Pavón tem bons números com a camisa do Tricolor Gaúcho. O atacante argentino tem 10 participações em gols, em 35 partidas: com cinco bolas na rede e cinco assistências. O jogador tem contrato válido até dezembro de 2026.