Veja números da carreira de Mozart Santos, novo treinador do Coritiba
![Veja números da carreira de Mozart Santos, novo treinador do Coritiba](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2024/12/campeonato-brasileiro-coritiba-tecnico-mozart-santos-2024.jpg)
Antes de mais nada, o Coritiba acertou a contratação de Mozart Santos para comandar o clube na temporada de 2025. No início da carreira como jogador, ele se formou nas divisões de base do Coxa e subiu aos profissionais do Coxa. Depois de se aposentar dos gramados, foi treinador interino do clube em uma partida, em 2020.
Mozart Santos retorna ao Coritiba depois de conseguir um feito inédito na carreira. O treinador conseguiu o acesso do Mirassol para a Série A do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na história, o clube paulista vai disputar a elite do futebol nacional. Também por esse motivo, a diretoria o procurou para comandar a equipe em 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A Agência RTI Esporte fez um levantamento da carreira de Mozart Santos a frente das equipes que comandou até o momento. Vale lembrar que ele tem passagens pelo CSA (duas vezes), Chapecoense, Cruzeiro, Guarani, Atlético-GO e Mirassol.
CSA (1ª Passagem) | Setembro / 2020 – Abril / 2021
No ano da pandemia, Mozart Santos teve o seu primeiro desafio no comando técnico de uma equipe. Em setembro de 2020, por exemplo, assumiu o CSA e conquistou ótimos resultados com a equipe alagoana. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B foram 28 jogos. Nesse ínterim, somou 14 vitórias, oito empates e, apenas, seis derrotas.
Depois de pegar a equipe com apenas oito pontos, em 10 jogos disputados, Mozart quase levou o CSA de volta à elite do futebol brasileiro. No entanto, o clube alagoano terminou a Série B daquele ano com 58 pontos e na quinta colocação – três pontos atrás do Cuiabá, última equipe a garantir o acesso.
Por outro lado, o desempenho na Copa do Brasil ficou abaixo do esperado. A eliminação do CSA aconteceu ainda na 2ª fase, para o Remo nos pênaltis. Já na Copa do Nordeste, o time foi mais longe. O clube deixou a competição nas quartas de final, quando perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. Com o resultado, o técnico acabou demitido.
Chapecoense | Abril / 2021 – Maio / 2021
Na Chapecoense, Mozart Santos fez um trabalho de apenas um mês. Isso porque comandou a equipe em oito partidas pelo Campeonato Catarinense com um retrospecto de três vitórias, três empates e duas derrotas. O treinador conseguiu chegar à final do Estadual, mas acabou ficando com o vice-campeonato.
Posteriormente, o técnico deixou a equipe catarinense ao fim do campeonato estadual para assumir o Cruzeiro, que tinha acabado de demitir o comandante com, apenas, duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Cruzeiro | Junho / 2021 – Agosto / 2021
No Cruzeiro, o tempo de trabalho também foi curto. Em 13 jogos comandando a Raposa no Campeonato Brasileiro da Série B, Mozart conseguiu vencer somente dois jogos. Além disso, conquistou outros sete empates e perdeu quatro partidas. Nesse meio temp, foram apenas 13 pontos conquistados, em 39 possíveis.
CSA (2ª Passagem) | Setembro / 2021 – Junho / 2022
Depois de uma sequência de dois trabalhos curtos, Mozart Santos retornou ao CSA, em setembro 2021. Em 51 jogos, o time conquistou 23 vitórias, além de 16 empates e 12 derrotas. Mais uma vez, no entanto, o treinador bateu na trave para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
A equipe alagoana terminou a competição nacional, novamente, na quinta colocação – com 58 pontos. Por outro lado, Mozart conseguiu melhorar o desempenho do time na Copa do Brasil, quando chegou à terceira fase. Na Copa do Nordeste, o CSA repetiu o desempenho e só caiu nas quartas de final.
Guarani | Julho / 2022 – Fevereiro / 2023
No segundo semestre de 2022, ele assumiu o Guarani, onde disputou a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B e o Campeonato Paulista, de 2023. Ao todo, Mozart Santos este a frente da equipe de Campinas por 33 partidas. Foram 14 vitórias, seis empates e 13 derrotas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Atlético-GO | Março / 2023 – Maio / 2023
No Atlético-GO, uma nova passagem relâmpago por um clube. Ao todo, foram sete jogos no comando do Dragão com três vitórias, dois empates e duas derrotas. No Campeonato Goiano acabou ficando com o vice, depois de perder para o Goiás por 7 a 6 na disputa de pênaltis.
Mirassol | Maio / 2023 – Dezembro / 2024
No Mirassol, o trabalho mais longevo até aqui na carreira. Em pouco mais de um ano e meio a frente da equipe do interior de São Paulo, Mozart Santos esteve à beira do gramado em 83 jogos. No retrospecto, 38 vitórias, 23 empates e 22 derrotas. Contudo, a maior conquista veio no fim da atual temporada.
Depois de bater na trave do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com o CSA, em duas oportunidades, o treinador alcançou o objetivo com o Mirassol. Com o vice-campeonato da competição, Mozart Santos colocou o clube do interior paulista pela primeira vez na elite do futebol brasileiro.