Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Entenda por que o Botafogo vai devolver Jeffinho ao Lyon após empréstimo

Campeão da Copa Libertadores da América, em 2024, pelo Botafogo, Jeffinho está de malas prontas para retornar ao Olympique Lyon, em janeiro. Depois de ser vendido pelo Glorioso no início de 2023 por 10 milhões de euros (cerca de R$55 milhões, à época), o jovem voltou à equipe carioca, por empréstimo, um ano depois.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ao longo da atual temporada, Jeffinho sofreu uma lesão grave na coxa direita, em maio, e durante o período em que esteve afastado acabou internado para tratar uma infecção. Com isso, acabou perdendo espaço na equipe comandada pelo técnico Artur Jorge.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Diante desse cenário, a ampliação do vínculo do jogador para 2025 ficou insustentável. Vale lembrar, também, que o Lyon atravessa situação financeira delicada. Dessa forma, Jeffinho pode ter duas funções na equipe francesa: ser a peça de reposição para a reformulação que o elenco vai passar em janeiro; além da possibilidade de uma venda do atacante injetar recursos financeiros no clube do Velho Continente.

Jeffinho tem 24 anos e ainda tem mercado no futebol europeu. Em 2023, por exemplo, o atacante recebeu propostas da Inglaterra e da Alemanha. John Textor, no entanto, resolveu manter o jogador no Botafogo e negociá-lo com o Lyon. Dessa forma, o dono da SAF alvinegra seguiu com o controle do jogador por meio da Eagle Football Holdings.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Pelo Botafogo, na atual temporada, Jeffinho vestiu a camisa do Botafogo em 19 jogos com cinco gols marcados e duas assistências. Na final da Copa Libertadores da América, no sábado (30), o atacante não foi relacionado pelo técnico Artur Jorge, mas esteve presente com o restante da delegação em Buenos Aires.

Por fim, os problemas financeiros do clube francês pode, ainda, provocar algumas saídas no Glorioso, ao fim da temporada 2024. O meia Thiago Almada e o atacante Igor Jesus tem chances de reforçar o Olympique Lyon, em janeiro de 2025.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.