Vasco x Atlético-MG: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
O Vasco se despediu de São Januário em 2024 ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 4, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado agravou o drama do Galo, que está em declínio e perdeu o título da Copa Libertadores da América para o Botafogo.
O primeiro gol da partida foi de Pablo Vegetti, aos 6 minutos do segundo tempo, com uma bela assistência de Philippe Coutinho. O Pirata estava sem marcar há seis jogos e agora já tem dez no Brasileirão. Logo após a assistência, o camisa 11 marcou o seu e fechou o placar aos 18′, ao finalizar depois um cruzamento de Lucas Piton.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No início, o Vasco teve uma maior posse de bola e presença ofensiva. Aos seis minutos, o time reivindicou um pênalti devido a um puxão de Alan Franco em Philippe Coutinho. Deyverson, aos 13, reclamou de um pênalti para o Atlético-MG.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aos 29, o Vasco apresentou outro pedido de penalidade. A arbitragem considerou todos os lances como normais. Em contra-ataques, o Galo tentou ameaçar. Contudo, os times produziram pouco durante a fase. Quase não houve trabalho para os goleiros Leo Jardim e Keiller.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A segunda etapa foi distinta. O Vasco encontrou mais espaço para concluir e continuou a contar com a inspiração de Philippe Coutinho para fazer 2 a 0 em menos de 20 minutos. Inicialmente, ele prestou uma assistência impecável para Pablo Vegetti marcar.
Posteriormente, o número 11 marcou com um chute de primeira após um cruzamento de Lucas Piton. O Galo se rendeu, não apresentando resistência. O resultado negativo só fez aumentar ainda mais a crise no clube mineiro devido aos maus resultados no Brasileirão.