Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Mundial de Clubes 2025: confira a análise do grupo do Fluminense

A FIFA realizou o sorteio da fase de grupos do Super Mundial de Clubes 2025. Em evento realizado nesta quinta-feira (05), em Miami, nos Estados Unidos, o Fluminense conheceu seus adversários no torneio internacional. O campeão da edição de 2023 da  Copa Libertadores da América está no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund (ALE), Ulsan HD (COR) e Mamelodi Sundowns (AFR).

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Agência RTI Esporte traz uma análise dos times que compõem a chave do Tricolor Carioca no Super Mundial de Clubes. A estreia na competição será contra o Borussia Dortmund. No entanto, a data, o horário e o local do jogo ainda aguardam a confirmação da FIFA.

Publicidade
Borussia Dortmund

Nos últimos anos, o Borussia Dortmund rivalizou com o Bayern de Munique à nível nacional. No entanto, a temporada 2023/2024 ainda é inconstante para os aurinegros. No Campeonato Alemão, a equipe está na quinta colocação com 20 pontos. Nas 12 rodadas iniciais da competição, o time tem seis vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Por outro lado, na UEFA Champions Legue o cenário é bem mais positivo. Em quarto lugar com 12 pontos – quatro vitórias e uma derrota – e, com isso, a equipe vai garantindo vaga direta nas oitavas de final do torneio continental. Com mais três jogos em disputa na fase de liga, os alemães buscam a classificação antecipada ao mata-mata.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Em relação ao elenco, o Borussia Dortmund perdeu o seu principal jogador ao fim da temporada 2021/2022. O meia Jude Bellingham se transferiu para o Real Madrid. Apesar disso, os aurinegros ainda tem um elenco que os coloca como os favoritos na chave. Há, ainda, a presença do brasileiro Yan Couto, lateral-direito emprestado pelo Manchester City.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Ulsan HD

Bicampeão da AFC Champions League e pentacampeão do Campeonato Coreano (atual campeão, inclusive), o Ulsan HD chega para a disputa do Super Mundial de Clubes, depois de conseguir a vaga pelo ranking da Confederação Asiática de Futebol. Na principal competição nacional, a equipe dominou o torneio de ponta a ponta.

Por outro lado, a campanha na atual edição da AFC Champions League é decepcionante. No Grupo A do torneio continental, o Ulsan HD está na penúltima colocação com três pontos, em seis partidas. Restam, ainda, cinco jogos e o time vai precisar tirar uma diferença de cinco pontos para o oitavo colocado para garantir uma vaga no mata-mata.

Por fim, em relação ao elenco, o Ulsan HD conta com dois brasileiros. O atacante Yago Cariello e o volante Matheus Sales. Este último, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, em 2015 e 2016, respectivamente. Ele chegou a equipe sul-coreana em janeiro deste ano.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.
Mamelodi Sundowns

O Mamelodi Sundowns é o principal time da África do Sul. O clube é comandado por Patrice Tlhopane Motsepe, bilionário empresário sul-africano do ramo da mineração. O dirigente também está a frente da Confederação Africana de Futebol (CAF). A equipe já conquistou o campeonato nacional por 17 vezes – são seis de forma consecutiva.

Entretanto, mesmo com a força local, o Mamelodi Sundowns é a equipe mais fraca do Grupo F. Em termos de elenco, o time sul-africano conta com dois brasileiros: os atacantes Lucas Ribeiro e Arthur Sales. Por fim, as cores da equipe também guardam referencias ao Brasil. O clube tem como cores principais o verde e o amarelo.

Panorama do Grupo

O Borussia Dortmund é o favorito da chave. Tanto o Ulsan HD, quanto o Mamelodi Sundowns aparecem como azarões do grupo. Assim como o Flamengo, o Fluminense não deve ter dificuldades para se classificar no Grupo F. Contudo, a estreia contra os alemães pode levar a uma pressão maior ao Tricolor Carioca, uma vez que, em caso de derrota – um resultado normal, diante de uma adversário melhor -, a equipe vai precisar vencer os dois jogos restantes para garantir a vaga nas oitavas de final do Super Mundial de Clubes.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.