Copa Intercontinental: Conheça o Pachuca, adversário do Botafogo na estreia
Antes de mais nada, o Botafogo, atual campeão da Copa Libertadores da América, vai estrear no Copa Intercontinental da Fifa na próxima quarta-feira, 11, quando enfrenta o Pachuca, do México, às 14h (de Brasília). O jogo será disputado no Estádio 974, em Doha, que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2022.
Tradicional clube mexicano, o Pachuca foi fundado em 1892 e conquistou o Campeonato Mexicano sete vezes. O clube, por exemplo, também é o atual campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, torneio em que já levantou a taça em seis oportunidades.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O time mexicano ainda tem um título da Copa Sul-Americana, conquistado em 2006, numa final contra o Colo-Colo, do Chile. Apesar disso, o Pachuca não vive um bom momento. Isso porque terminou o Torneio Apertura na 16ª colocação entre 18 times do futebol mexicano.
A campanha teve três vitórias, quatro empates e dez derrotas. Deste modo, a equipe não entra em campo para um jogo oficial desde o dia 09 de novembro, quando perdeu para o Juárez. O Pachuca atualmente é comandado pelo técnico uruguaio Guillermo Almada, que já enfrentou o Botafogo na carreira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em 2017, o treinador estava no Barcelona de Guayaquil, do Equador, e fez dois jogos contra o Glorioso na fase de grupos da Libertadores. Na primeira partida, disputada no Equador, o placar terminou empatado por 1 a 1. No segundo jogo, no Nilton Santos, o time equatoriano venceu por 2 a 0.
Principais jogadores:
O melhor jogador do Pachuca é o atacante venezuelano Salomón Rondón, de 35 anos. O atleta vive a sua segunda temporada no time mexicano e também é titular da seleção nacional. Na temporada, Rondón atuou em 16 jogos, tendo marcado seis gols e contribuído com duas assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além de Rondón, outros dois jogadores do Pachuca são bastante conhecidos: os atacantes Oussama Idrissi e Ángel Mena. Idrissi, que tem 28 anos, nasceu na Holanda, mas defende a seleção do Marrocos. O jogador participou da Copa Africana de Nações, em 2019, e passou por clubes como Feyenoord, Ajax e Sevilla.
Já Ángel Mena, que tem 36 anos, está em sua primeira temporada no Pachuca, depois de ter feito sucesso no Cruz Azul e no León, outros dois clubes mexicanos. O atleta já defendeu a seleção equatoriana em quatro edições de Copa América e também foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2022.