Gabriel Barbosa se despede do Flamengo com gol e festa no Maracanã
Acabou. Depois de seis temporadas chegou ao fim a história vitoriosa de Gabriel Barbosa com a camisa do Flamengo. Nesse sentido, vale destacar que o jogador foi titular no empate em 2 a 2, diante do Vitória no Maracanã. O dono da festa marcou na despedia. Ayrton Lucas marcou o segundo do Flamengo, enquanto Alerrandro e Janderson fizeram para o Vitória.
Antes do confronto, Gabriel Barbosa foi homenageado pela diretoria do Flamengo com uma placa recordando os seus grandes momentos pelo clube. Além disso a torcida fez um lindo mosaico 3D com várias imagens do atacante rubro-negro. A tendência é que Gabriel Barbosa seja anunciado no começo de janeiro como jogador do Cruzeiro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O jogo
O primeiro tempo começou com muita festa nas arquibancadas do Maracanã. Contudo, o torcedor não viu uma grande partida do Flamengo na primeira etapa. Nesse sentido, o Vitória foi quem soube aproveitar a melhor chance do primeiro tempo com Alerrandro. O atacante aproveitou falha dupla de David Luiz e Rossi para abrir o placar no Rio de Janeiro.
Mesmo com mais posse de bola, o Flamengo foi pouco efetivo ofensivamente. Gabriel Barbosa não teve nenhuma chance e se movimentou pouco. Quem levou mais perigo ao gol do Vitória foi o lateral-direito Wesley, que acabou batendo mal. Mesmo sem grandes chances, o Flamengo teve 61% de posse de bola nos primeiros 45 minutos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. Gonzalo Plata teve uma grande chance mas a zaga salvou o que seria o gol do Flamengo. Contudo, logo depois, Erick Pulgar fez um grande passe, Michael deu o corta luz e Gabriel Barbosa bateu na saída do goleiro, para a loucura da torcida no Maracanã.
O segundo tempo seguiu muito movimentado com o Vitória mostrando porque evoluiu tanto no segundo turno. Desse jeito, o time voltou a ficar na frente do placar com Janderson que arrancou após falha de De la Cruz e marcou o segundo. O detalhe é que pouco tempo depois o Flamengo voltou a empatar a partida, desta vez com Ayrton Lucas, colocando números finais no confronto.
Gabriel Barbosa no Flamengo
Gabriel Barbosa foi contratado em 2019 com muita expectativa por parte do torcedor rubro-negro. O jogador chegou após fracassar na Europa e entregou tudo que a torcida esperava.
Mesmo com algumas polêmicas ao longo da caminha, Gabigol deixa o Flamengo como um dos maiores ídolos da história do clube. Nesse meio tempo, o atacante conquistou quatro edições do Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021, 2024).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ele ainda venceu a Recopa Sul-Americana (2020), duas edições da Supercopa do Brasil (2020,2021), Copa do Brasil (2022,2024), Campeonato Brasileiro (2019,2020), Copa Libertadores da América (2019,2022)