Fluminense conquista vitória heroica e garante permanência na Série A
Foi na raça! O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (08), no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Carioca garantiu a permanência na Série A do Brasileirão e terminou a competição na 13ª colocação com 46 pontos. Além disso, a equipe se classificou para a Copa Sul-Americana. Já o Alviverde foi o vice-campeão com 73 pontos. Kevin Serna marcou o único gol da partida.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
Palmeiras e Fluminense fizeram um primeiro tempo equilibrado na posse de bola. Por outro lado, foi o Tricolor Carioca que mostrou mais ímpeto ofensivo. Logo com 1’, Árias cobrou o escanteio, Thiago Silva subiu mais do a zaga e cabeceou no travessão. Aos 2’, Lima finalizou de fora da área, mas Weverton defendeu. O Palmeiras chegou pela primeira vez aos 19’. Em cobrança de falta, Raphael Veiga mandou perto da trave esquerda de Fábio.
Com domínio e troca de passe, o Fluminense corria poucos riscos e aos 36’ abriu o placar. Nonato fez ótimo passe para Kevin Serna, que ganhou da marcação, invadiu a área e finalizou no contrapé de Weverton.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Palmeiras voltou com outra postura no segundo tempo. Com 2’, Flaco López conseguiu cabecear na entrada da pequena área e Fábio fez grande defesa. Aos 5’, Richard Ríos arriscou de fora da área e o goleiro tricolor defendeu no meio do gol. No minuto seguinte, Estêvão fez ótima jogada pelo lado direito e, após sobra no cruzamento, Vanderlan acertou um belo chute, deixando tudo igual no placar. O VAR, no entanto, viu impedimento de Dudu no início da jogada.
Aos 24’, mais uma chegada do Palmeiras. Estêvão trouxe da direita para o meio e finalizou com perigo à direita de Fábio. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Murillo subiu sozinho, cabeceou para o chão e o goleiro do Fluminense fez mais uma ótima defesa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A pressão alviverde aumentava a cada minuto e o Fluminense ia resistindo como podia. Mas o Tricolor Carioca conseguiu boa troca de passes e Kauã Elias recebeu e chutou para defesa de Weverton. Na sequência, foi a vez de Lima arriscar de longe e parar no goleiro alviverde.
Por fim, o Palmeiras ainda buscou uma pressão nos últimos minutos. Mas foi o Fluminense que quase fez o segundo. Aos 46’, Keno fez ótima jogada individual, mas finalizou em cima de Weverton. No minuto seguinte, Kauã Elias chutou por cima do gol. Apesar das chances perdidas, o Tricolor Carioca garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, se classificou à Copa Sul-Americana 2025.