Rafael Silva confirma aposentadoria após Botafogo vencer o Brasileirão: “Não vou mudar de ideia”
![Rafael Silva confirma aposentadoria após Botafogo vencer o Brasileirão: “Não vou mudar de ideia”](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2024/12/campeonato-brasileiro-botafogo-lateral-direito-rafael-silva-2024.jpg)
O sentimento é de dever cumprido. Após o Botafogo vencer por 2 a 1 o São Paulo, neste domingo, 8, e assegurar o título da Série A do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Rafael Silva confirmou que não vai permanecer no Glorioso em 2025.
Afinal, o defensor decidiu encerrar a carreira após seguidas lesões ao longo desta temporada. Por causa disso, o atleta disputou poucos jogos com a camisa alvinegra em 2024. Nem mesmo o momento vitorioso do Clube da Estrela Solitária o fará mudar de ideia.
“Não vou mudar de ideia. As lesões foram muito parte do motivo. Tive crise de ansiedade. Em casa mesmo, você começa a ser de um jeito que você não é. É muito difícil, porque essas lesões vão te minando”, disse o jogador que está no clube desde 2021.
O camisa 2 sofreu com lesões nos últimos anos. Nest temporada, por exemplo, entrou em campo apenas quatro vezes. A última aparição foi contra o São Paulo, neste domingo, quando entrou em campo faltando poucos minutos para o fim da partida.
“Vou trabalhar com futebol ainda. Eu já fiz alguns cursos de gestão esportiva. Já pensei em ser técnico. Então, realmente eu vou deixar a vida me levar, não vou mentir. Vou deixar seguir, vamos ver como vai ser”, concluiu Rafael Silva.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, o lateral-direito deixou o futebol brasileiro sem atuar profissionalmente com a camisa tricolor. Apesar disso, construiu carreira vitoriosa na Europa atuando por Manchester United, Olympique Lyon e Istambul Basaksehir.
Contratado em 2021, Rafael Silva chegou para reforçar o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira temporada, integrou o elenco que venceu a segunda divisão. De lá para cá, faturou também os títulos da Copa Libertadores da América e do Brasileirão em 2024.