Na mira do Paysandu, Luan cogita aposentadoria
Antes de mais nada, o Paysandu sondou a situação do meio-campo Luan, que não atua desde o primeiro semestre. A intenção do clube era ter o jogador como um dos principais nomes do elenco em 2025, contudo a procura não avançou para uma negociação concreta.
Além disso, nas últimas semanas o jogador de 31 anos começou a cogitar a possibilidade de encerrar a carreira de maneira precoce. Ainda não existe uma decisão sobre o futuro do jogador, já que além do Paysandu outros times também procuraram Luan.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Com isso, fica cada vez mais improvável uma possível contratação do jogador que já venceu o prêmio de “Rei da América”, em 2017 quando o Grêmio conquistou a Libertadores da América, diante do Lanús, da Argentina.
Vale lembrar que a ideia do Paysandu era apresentar uma proposta com valor fixo mensal, para evitar um grande gasto com o jogador sem que ele desse retorno ao clube. Nesse sentido, o clube acrescentaria cláusulas com metas de produtividade.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Caso a negociação avance, o plano de negócio seria bem parecido com o acordo firmado pelo jogador com o Vitória, que foi seu último clube. Lá Luan ganharia bônus salarial por jogos como titular, gols, classificação para competição internacional e títulos.
O detalhe é que Luan fez apenas seis partidas pelo Vitória e teve o contrato rescindido depois de pouco tempo no clube. Para se ter noção a sua última partida em 2024 aconteceu no dia 27 de fevereiro, diante do Treza-PB, pela Copa do Nordeste.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Luan surgiu para o futebol em 2014, com a camisa do Grêmio. Pelo clube o jogador conquistou duas vezes o Campeonato Gaúcho (2018,2019), Copa do Brasil (2016), Libertadores da América (2017), e Recopa Sul-Americana (2018). Ele ainda teve passagem conturbada por Corinthians e Santos, até chegar no Vitória, onde venceu o Campeonato Baiano de 2024.
Por fim, o jogador conquistou o Ouro Olímpico com a Seleção Brasileira no torneio de futebol dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A medalha foi a primeira conquista dourada do Brasil na história dos Jogos Olímpicos.