Thiago Almada anuncia saída do Botafogo rumo ao Lyon
Antes de mais nada, Thiago Almada fez o seu último jogo com a camisa do Botafogo, na derrota por 3 a 0, diante do Pachuca, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O jogador foi opção no banco de reservas, e entrou em quando quando o alvinegro já perdia por 1 a 0.
Nesse sentido, após a partida, o jogador argentino confirmou que o acordo firmado antes mesmo da sua chegada ao Botafogo, na última janela de transferências, deve ser cumprido pelas partas. Vale destacar que ele foi contratado por 25 milhões de dólares, sendo a maior contratação da história do Botafogo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho” disse à Cazé TV.
Vale lembrar que Thiago Almada pertencia ao Atlanta United, da MLS. O jogador não tinha interesse em acertar com o alvinegro, contudo o acordo foi firmado após a garantia que ele passaria apenas seis meses no Brasil, e depois seguiria para o Lyon, time que também pertence ao norte-americano, Jhon Textor.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Assim, na curta passagem pelo alvinegro, Thiago Almada disputou 26 partidas e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América de 2024. Por fim, outro que vive situação parecida com a do argentino, é o atacante Luiz Henrique. Contudo, o futuro do jogador ainda não foi definido.