Botafogo ganha concorrentes por Erick: Internacional e Santos tem interesse no lateral
O Botafogo tem interesse na contratação do lateral-direito Erick. O jogador do Athletico-PR tem contrato com o Furacão até dezembro de 2026, contudo o rebaixamento para a Série B deve ser fator facilitador para a saída. O grande detalhe é que o alvinegro tem pelo menos dois concorrentes pela contratação.
Vale lembra que as negociações por parte do Botafogo devem engrenar nos próximos dias, com a chegada da direção ao Brasil após a participação do clube no Mundial de Clubes (Copa Intercontinental), no Catar.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O detalhe é que nos últimos dias Internacional e Santos manifestaram interesse no jogador. O Santos, inclusive, já apresentou proposta que pode envolver o atacante Guilherme, destaque da equipe na conquista da Série B deste ano.
O Internacional também já se movimentou, e além da quantia financeira apresentou a possibilidade de envolver o volante Gabriel Baralhas no acordo. Contudo, o Botafogo deve voltar as suas atenções para o negócio nos próximos dias.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Vale destacar que com o rebaixamento para a Série B, o Athletico-PR promoveu um desmanche no departamento de futebol e deve dispensar muitos jogadores que estão em final de contrato. Além disso, o clube também não dificultará a negociação de nomes que se destacaram nesta temporada. Isso porque, o clube terá que diminuir cerca de 30% dos gastos com o futebol.
Ciente do atual cenário da equipe paranaense, Jhon Textor trabalha com a possibilidade de superar as ofertas financeiras de Santos e Internacional. Nesse sentido, o Botafogo também não descarta a possibilidade de envolver atletas na negociação.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Vale destacar que atualmente o elenco do Botafogo conta com Vitinho e Mateo Ponte para a lateral-direita. Isso porque, Rafael anunciou a aposentadoria após a conquista do Campeonato Brasileiro. E durante o período em que esteve no clube, conviveu com sucessivas lesões.