Copa Intercontinental: Pachuca vence Al Ahly nos pênatlis e vai à decisão contra o Real Madrid
Final definida! O Pachuca (MEX) empatou em 0 a 0 com o Al Ahly (EGI), neste sábado (14), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Mas, a equipe mexicana venceu o confronto nos pênaltis por 6 a 5, e garantiu vaga na final da Copa Intercontinental. o time vai encarar o Real Madrid, na próxima quarta-feira (18), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo de 2022.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
O Al Ahly começou melhor a partida e dominou a primeira etapa. A equipe egípcia chegou com perigo logo aos 12′: Taher Mohamed arriscou de fora da área e Moreno fez ótima defesa. A resposta do Pachuca veio aos 22′, em chute de Rondón que foi por cima do gol. Três minutos depois, foi a vez de Idrissi finalizar da entrada da área, mas o camisa 11 errou o alvo.
Aos 30′, nova chegada do Al Ahly, em que El Shahat recebeu o passe, fez o giro e chutou para defesa de Moreno. Pouco tempo depois, Abou Ali fez o cruzamento na área e Taher Mohamed emendou para fora, no último lance de perigo do primeiro tempo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O panorama do segundo tempo permaneceu o mesmo: enquanto o Al Ahly tinha a posse de bola e os lance de maior perigo, o Pachuca contava com a ótima atuação do goleiro Moreno. Aos 14′, El Shahat fez boa jogada pela esquerda e tocou para Attiyat Allah bater de primeira, mas a bola passou perto do gol. A equipe egípcia buscava manter a pressão, mas os erros técnicos dificultava a criação das jogadas.
Na reta final do tempo regulamentar, foi o Pachuca que quase garantiu a classificação. Aos 38′, Idrissi fez fila na defesa do Al Ahly e finalizou forte para ótima defesa de El Shenawy. Com isso, o jogo foi para a prorrogação.
Nos 30 minutos de tempo extra, o cansaço físico começou a bater e cada equipe criou uma jogada de perigo, ambas no primeiro tempo. Aos 7′, Mena avançou nas costas da zaga pelo lado esquerdo e sai cara a cara com El Shenawy. O jogador do Pachuca, no entanto, acabou se atrapalhando na hora do chute e, ainda contou com intervenção de Kamal, para finalizar fraco nas mãos do goleiro do Al Ahly.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Pelo lado egípcio, aos 14′, Tau encontrou passe para Kahraba, que saiu na frente de Moreno. O jogador do Al Ahly tentou o drible em cima do goleiro, que desviou a bola o suficiente para tirar o ângulo de chute do atacante e manter o 0 a 0 no placar. Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis.
Disputa de pênaltis
O Al Ahly abriu a disputa de pênaltis convertendo as duas primeiras cobranças. Por outro lado, o Pachuca viu Rondón parar nas mãos de El Shenawy e Bastón isolar. Apesar da desvantagem, a equipe mexicana se recuperou e viu os egípcios também errarem dois pênaltis. Após a cinco cobranças, empate em 3 a 3.
Nas penalidades alternadas, duas cobranças certas para cada lado: 5 a 5. Na sequência, Gil bateu forte e colocou na rede. Mas, pelo lado do Al Ahly, Abdelfattah acertou o travessão e decretou a classificação do Pachuca.