Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bruno Cortez, ex-Botafogo e Grêmio, assume como técnico no Ceará

O Ceará anunciou a contratação do técnico Bruno Cortez para comandar a categoria sub-15 do clube, a partir de janeiro de 2025. O ex-jogador encerrou a carreira no primeiro semestre de 2024, pelo Sampaio Corrêa, e já vinha cursando a CBF Academy (academia de formação de treinadores), durante o período em que atuava profissionalmente.

Nesse sentido, vale destacar que Cortez tem a Licença PRO da entidade, e pode inclusive, comandar times profissionais em competições internacionais na América do Sul. O Ceará será o primeiro clube da carreira do agora treinador.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

“É com muita alegria e gratidão que recebi essa oportunidade de iniciar minha carreira como treinador no Sub-15 do Ceará. Após 20 anos como atleta profissional, viver esse novo momento como técnico é algo muito especial e para o qual eu me preparei muito, realizando cursos e acompanhando o trabalho de outros grandes profissionais. Estou motivado e focado em desenvolver uma metodologia própria que, não apenas forme atletas competitivos, mas também ajude no crescimento pessoal de cada jogador”, disse Cortez.

Ele chega para substituir Tiago Alves, que comandará o time sub-17. No vozão, o antigo lateral terá a missão de defender os títulos do Campeonato Cearense e Copa Nordestinho, em 2025.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Minha expectativa é implementar uma ideia de jogo intensa, dinâmica e com muita personalidade, para que essa equipe Sub-15 construa sua identidade dentro e fora de campo. Estou honrado por vestir as cores do Ceará neste desafio e preparado para dar o meu melhor”, encerrou o treinador.

Como jogador, Bruno Cortez apareceu para o futebol com a camisa do Nova Iguaçu, em 2011. No mesmo ano ele foi contratado pelo Botafogo. Ele ainda defendeu o São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana, em 2012. No exterior, ele defendeu o Albirex Nigata, do Japão, e Benfica, em 2014, conquistando o Campeonato Português e Copa de Portugal.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Contudo se melhor momento na carreira aconteceu entre 2017 e 2021 com a camisa do Grêmio. Nesse meio tempo, Bruno Cortez conquistou quatro vezes o Campeonato Gaúcho (2018,2019,2020,2021), A Libertadores da América (2017), e a Recopa Sul-Americana (2018).

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.