Veja como foi desempenho dos jogadores emprestados pelo Botafogo em 2024
Antes de mais nada, o Botafogo teve um excelente desempenho esportivo em 2024 e agora espera se manter no topo na próxima temporada. Além de buscar reforços, o Glorioso pode aproveitar jogadores que estavam emprestados a outros clubes.
A Agência RTI Esporte atualiza a situação de cada atleta e o desempenho que eles tiveram longe do Botafogo durante o ano de 2024. Dos jogadores que estiveram emprestados na atual temporada, estão dois que fizeram sucesso quando o Botafogo conquistou o título da Série B em 2021.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Esses são os casos, por exemplo, de Luís Oyama e Chay. O primeiro disputou 35 jogos e marcou três gols pelo Juventude, enquanto o segundo passou por Guarani e CRB, tendo feito 26 jogos ao todo, mas sem balançar as redes.
Assim como Chay, outros dois jogadores estiveram esmprestados no CRB na temporada: o zagueiro Luis Segovia e o meia Raí. O defensor disputou 13 jogos e marcou um gol, enquanto o meia participou de sete jogos, mas não contribuiu com gols ou assistências. Ambos devem retornar e podem ser aproveitados no começo do Campeonato Carioca.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Semelhante a esses casos estão os de Newton e Patrick de Paula, que foram emprestados ao Criciúma na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Newton se firmou no time titular, jogou 31 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Já Patrick de Paula fez cinco jogos e não balançou as redes.
Quem também pode aparecer no estadual é o atacante uruguaio Valentín Adamo, de 22 anos, que esteve emprestado no Unión Española, do Chile. Por lá foram 21 jogos, três gols e uma assistência. Daniel Borges, que jogou pelo América-MG, e Breno, emprestado ao São Bernardo, também aparecem como opções a serem avaliadas. O primeiro disputou 20 partidas pelo Coelho, enquanto o segundo fez quatro jogos pelo São Bernardo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Dos jogadores que retornam, mas que estão fora dos planos da diretoria se destaca o meia Gustavo Sauer. O jogador atuou em 11 partidas pelo Cuiabá, mas não conseguiu destaque. A tendência é que o jogador passe por um novo empréstimo.
Segovinha e Diego Hernández com boas expectativas
Os outros dois jogadores emprestados pelo Botafogo ainda não retornarão em janeiro. Segovinha, que está no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Diego Hernández, do León, do México, possuem contrato de empréstimo até o mês de junho.
Até o momento, Segovinha disputou 15 jogos no Oriente Médio, aonde marcou três gols e deu três assistências. Já Diego Hernández, em 13 partidas no futebol mexicano, fez dois gols e contribuiu com dois passes decisivos. O Botafogo acompanha de perto a situação dos atletas e pode recebê-los como importantes reforços no meio da temporada de 2025.