Grupo City faz proposta por Douglas Augusto, volante também está na mira do São Paulo
O Grupo City atendeu o pedido do departamento de futebol do Bahia e fez proposta oficial pelo meio campo Douglas Augusto, que atualmente defende o Nantes, no futebol francês. Nesse sentido, vale destacar que o jogador de 27 anos, teve passagem destacar pelo time de Salvador em 2019, quando venceu o Campeonato Baiano.
A Agência RTI Esporte apurou que a negociação vem sendo comandada pelo escritório central do City Football Group, que fica em Manchester. Contudo, o departamento de futebol do Bahia participa ativamente das conversas, que ainda estão em estágio oficial.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
A ideia é adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, foi realizada a proposta no valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 25,6 milhões na cotação atual), e um contrato com duração de quatro temporadas. O Bahia ainda não teve uma resposta oficial do clube da França.
De todo jeito, Douglas Augusto se mostrou aberto para a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Contudo, a negociação não deve ser fácil, ainda mais levando em consideração o fato do jogador ser titular absoluto do Nantes. Para se ter noção, ele iniciou todas as partidas do time na atual temporada entre os titulares.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Outro ponto que precisa ser levado em consideração fala sobre o investimento feito pelo Nantes para contratar o jogador. Assim, é necessário destacar que Douglas Augusto foi adquirido pelos franceses em agosto de 2023, por 5.5 milhões de euros.
Ele chamou atenção do time após ótimas quatro temporadas no PAOK, da Grêcia. Douglas Augusto foi revelado pelo Fluminense, e negociado com o Corinthians, em 2018, por cerca de 1 milhão de euros.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ele acabou fazendo poucos jogos pelo Timão e foi emprestado ao Bahia, quando viveu uma ótima temporada no ano seguinte. Foi justamente no Bahia que ele chamou atenção do futebol europeu.
Assim, seguiu para o PAOK por 3 milhões de euros. Por fim, no país ele conquistou o seu único título internacional até o momento, vencendo a Copa da Grécia da temporada 2020/2021.