Técnico do Lyon se mostra surpreso com vinda de Thiago Almada em janeiro
![Pierre Sage não confirma ida de Thiago Almada para o Lyon, em janeiro de 2025](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2024/12/tecnico-do-lyon-se-mostra-surpreso-com-vinda-de-thiago-almada-em-janeiro.jpg)
Técnico do Olympique Lyon, Pierre Sage concedeu entrevista coletiva, nesta quinta-feira (19), e se mostrou surpreso com a chegada de Thiago Almada à equipe. De acordo com o treinador não há nada oficial para a ida do meia argentino para a equipe francesa no início de janeiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“É bastante surpreendente que um jogador se comprometa com este tipo de situação. Imagino que ele estivesse expressando um desejo, não constitui informação oficial”, afirmou Pierre Sage, quando questionado sobre o assunto.
Por outro lado, treinador do Lyon não poupou elogios a Thiago Almada. Para Pierre Sage, a habilidade do meia é comparável a de Cherki e de Benrahm. Dessa forma, ele acredita que a equipe vai ganhar em nível técnico, caso o argentino defenda a equipe, em 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“É um jogador que tem qualidades um pouco mais próximas de Cherki e Benrahma, então isso nos daria um toque um pouco mais técnico no que fazemos, com maestria, com a ideia de ‘ter a bola e impactar nossos adversários’. Então, consideraríamos isso uma boa notícia”, avaliou Pierre Sage.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Contudo, diante de todas essas possibilidades sobre o futuro do Thiago Almada, o empresário norte-americano John Textor precisa cumprir com os acordos da DNCG. Segundo o órgão controlador das finanças do futebol francês, o dono da Eagle Football Holdings poderá desembolsar até 200 milhões de euros para cumprir com parte das garantias. Além disso, o Lyon, até lá, está proibido de adquirir novos jogadores para o elenco.
Por fim, em meio a tantos problemas financeiros, que se agravaram ao longo das temporadas, John Textor corre contra o tempo para evitar o rebaixamento do Lyon. A Agência RTI Esporte apurou que a dívida total do clube francês gira em torno de 550 milhões de euros (mais de R$3 bilhões, na cotação atual).