Alvo do Flamengo, veja números de Oscar no Shanghai Port, da China
Antes de mais nada, o meia Oscar voltou ao radar do Flamengo para a temporada 2025. O jogador de 33 anos não vai renovar o vínculo com o Shanghai Port e ficará livre no mercado da bola. O vínculo se encerra no dia 31 de dezembro de 2024. Ele chegou no Shanghai em janeiro de 2017 por 60 milhões de euros. Em oito temporadas no futebol chinês, o meia foi tricampeão nacional, venceu uma vez a Taça da China e tem uma conquista da Supercopa da China.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ao longo do período na China, Oscar disputou 248 jogos pelo Shanghai Port com 77 gols marcados e 141 assistências. Apesar do sucesso no futebol chinês, o meia sempre teve seu nome cotado em equipes do Brasil e do exterior. No entanto, a alta pedida do clube asiático dificultava as negociações.
Agora, no entanto, o cenário mudou com desligamento de Oscar pelo fim do vínculo. O meia já podia assinar um pré-contrato com outra equipe, a partir de julho. Por outro lado, o jogador resolveu cumprir o vínculo até o fim. Agora, a expectativa é de que o atleta defina o seu futuro nas próximas semanas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Há alguns meses, Oscar afirmou que 2024 seria o último ano atuando no futebol chinês. O meia elencou dois motivos que motivam a mudança depois de quase uma década morando no país asiático. A primeira foi a distância para os familiares e na sequência uma imposição econômica imposta pela Liga Chinesa.
“Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Agora tem limite salarial, então é mais difícil (a renovação). Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir. Eu e minha esposa ficamos ansiosos para ver para onde a gente vai. A gente está aqui há sete, oito anos, é uma mudança grande. Quanto antes a gente souber é melhor”, justificou Oscar.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Sonho de voltar à Seleção Brasileira
Por fim, Oscar alimenta o sonha de voltar à Seleção Brasileira e disputar mais uma Copa do Mundo. Aos 33 anos, o jogador tem no currículo o Mundial de 2014, disputado no Brasil. O meia acredita que um retorno ao futebol brasileiro ou para a Europa vai colocá-lo, mais uma vez, no radar do técnico Dorival Jr. e, assim, ganhar uma chance com a Amarelinha.
“Na Europa ou no Brasil, que têm mais visibilidade, com certeza teria mais chance. Mas eu conheço muito bem o Dorival. É um amigo que fiz no futebol”, afirmou Oscar.