Por ligação forte com o clube, Germán Cano negocia renovação para se aposentar no Fluminense
No clube desde 2022, Germán Cano não se vê fora do Fluminense. O jogador, de 36 anos, descartou a possibilidade de se transferir para o Vitória. Isso porque o ídolo argentino planeja se aposentar no Tricolor das Laranjeiras.
A Agência RTI Esporte apurou que Fluminense e Germán Cano conversam por uma renovação de contrato até 2027. O camisa 17, por sua vez, está disposto a aceitar. Apesar de ele ter pedido espaço na equipe titular, o atleta ainda vem sendo visto como imprescindível para o clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O vínculo atual, que se encerra em 31 de dezembro de 2025, deve ser estendido sem entraves financeiros e, assim, o atacante pode realizar o desejo de continuar vestindo a camisa tricolor até o fim da carreira.
Por conta da rotina da família, que não faz planos para deixar o Rio de Janeiro, Germán Cano recusou ofertas de clubes da Argentina. Nos últimos dias, ele foi recebeu contato de dirigentes do Estudiantes e Racing. Contudo, sequer ouviu as ofertas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense tinha a intenção de renovar por apenas um ano, o que foi rapidamente rechaçado por Germán Cano. Logo nas primeiras conversas, ao argentino revelou o interesse de assinar por mais dois anos.
O Fluminense cedeu entendendo como um prêmio pelo desempenho de Germán Cano. Além disso, a diretoria entende que ele é merecedor de um novo contrato pelo status que alcançou ao vencer uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e dois Estaduais.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Financeiramente, a diretoria acredita que se o clube for ao mercado da bola para repor uma eventual saída do argentino gastaria mais dinheiro. Os contatos começaram logo após o fim do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, acredita-se em um final feliz nos próximos dias.
Enquanto isso, a diretoria tricolor observa de longe o interesse de Estudiantes e Racing. Os argentinos já sinalizaram aos representantes do atacante um contrato de três temporadas. Porém, isso não vem sendo suficiente para sensibilizar Germán Cano.