Flamengo negocia rescisão amigável com Pablo; saiba detalhes
Depois de uma temporada emprestado ao Botafogo, o zagueiro Pablo Castro não se reapresentará ao Flamengo. Isso porque o jogador, 33 anos, está fora dos planos da nova diretoria. A saída do atleta faz parte dos planos do presidente Luiz Eduardo Baptista de reduzir a folha salarial rubro-negra.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria e o estafe do jogador tem conversas avançadas para um acordo amigável de rescisão de contrato do defensor. O atual vínculo é válido até dezembro de 2025. Atualmente, ele ganha R$ 600 mil por mês no clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O jogador, que está de férias com a família nos Estados Unidos, não jogará mais pelo Flamengo. Para conseguir a liberação imediata, a tendência é que Pablo abra mão de valores devidos previstos em contrato. As partes ainda alinham destalhes do fim do acordo.
Nesta temporada, por exemplo, Pablo teve passagem sem brilho pelo Botafogo. Ele integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Entretanto, disputou apenas uma partida com a camisa alvinegra em 2024.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O único jogo oficial foi disputado em 21 de abril, quando o Botafogo goleou, por 5 a 1, o Juventude, no Estádio Nilton Santos, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, não atuou mais pelo clube devido a seguidas lesões musculares.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo já recebeu algumas sondagens. Ex-jogador da Seleção Brasileira, ele dá preferência a uma permanência no Brasil. Nos últimos dias, surgiram informações sobre Athletico, Coritiba e Sport.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Pelo Flamengo, Pablo Castro participou de apenas um jogo nesta temporada. Ele entrou em campo no empate, por 0 a 0, com a Portuguesa pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Logo após essa partida, ele acabou sendo emprestado ao Botafogo.
Ao todo, foram 47 partidas pelo Flamengo. Contratado em 2022, o defensor integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2024). Antes de atuar pelo clube, teve passagem destacada por Lokomotiv, da Rússia e Bordeaux, da França.