Tite é oferecido ao Valencia; clube avalia contratação
Após a saída de Rubén Baraja, Adenor Leonardo Bachi, o Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira, foi oferecido ao Valencia, da Espanha. Um empresário com grande entrada nos bastidores do clube vem tentando abrir mercado para o treinador na Europa.
A Agência RTI Esporte apurou que o treinador de 67 anos está na lista de nomes avaliados pela diretoria do clube espanhol. Com isiso, vem sendo um dos cotados para assumir o comando do Valencia que ocupa a penultima colocação no Campeonato Espanhol.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Neste momento, também há outros técnicos no radar. Paulo Pezzolano teve o nome ventilado, mas dificilmente será contratado. O recente trabalho no comando do Real Valladolid pesa contra o treinador uruguaio. Isso porque teve desempenho abaixo das expectativas.
Tite, por sua vez, vem sendo considerado um nome dentro da realidade financeira do clube. Além disso, ele pretende trabalhar na Europa. Esse, aliás, é dos seus objetivos profissionais desde que o treinador deixou o comando da Seleção Brasileira em 2022.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o diretor esportivo do Valencia, Miguel Corona, é favorável à contratação de um treinador estrangeiro. Nesse contexto, Tite é um dos nomes cotados. O grande conhecimento sobre o futebol europeu é outro ponto positivo para ele.
O último trabalho do treinador foi no Flamengo. Ele deixou o clube em setembro de 2024. Acabou sendo demitido após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América e a campanha abaixo das expectativas na Série A do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por outro lado, a contratação de um estrangeiro no meio da temporada é um aspecto que pesa contra Tite. Por isso, o Valencia também estuda nomes de espanhóis para assumir o cargo deixado por Rubén Baraja. O treinador, aliás, recusou convites para voltar a trabalhar no Brasil.
Tite, além da Seleção Brasileira, dirigiu clubes como o Flamengo, Corinthians, Internacional, Palmeiras, Atlético-MG, São Caetano e Grêmio. Seu melhor momento foi no Timão, quando conquistou, em 2012, o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores da América.