Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Gatito Fernández deixa o Botafogo para ser novo reforço do Cerro Porteño; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Cerro Porteño anunciou nesta quarta-feira, 25, o primeiro reforço para a temporada de 2025. Se trata do goleiro Gatito Fernández, que deixa o Botafogo, para retornar ao seu clube do coração. O goleiro estava no Glorioso desde 2017.

A Agência RTI Esporte apurou que Gatito Fernández assinou contrato de uma temporada com o clube paraguaio, ou seja, até dezembro de 2025. O acordo prevê, aliás, extensão do vínculo por mais um ano. Ele também vinha sendo pretendido pelo Colo-Colo, do Chile.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Com a contratação encaminhada desde o começo de dezembro, restando alguns detalhes para ser concretizada. Porém, faltava os dirigentes paraguaios chegar a um denominador comum com o jogador. Isso porque havia um entrave financeiro que atrapalhava a negociação.

No Botafogo, por exemplo, Gatito Fernández ganhava um salário mensal de R$ 450 mil. No entanto, metade deste valor será financiado por torcedores ilustres que decidiram investir no projeto que envolvia o retorno do ídolo paraguaio.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, Gatito Fernández tinha interesse em seguir no Botafogo. Seu contrato termina no fim da atual temporada. Entretanto, o experiente jogador acabou não sendo chamado pela diretoria alvinegra para tratar da renovação.

Com a falta de interesse do Glorioso, Gatito Fernández passou a ouvir ofertas de outros clubes no mercado da bola. Nos últimos dias, ele teve proposta do Colo-Colo. Porém, não demonstrou interesse no projeto esportivo dos chilenos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Para efetuar a contratação do goleiro, o Cerro Porteño está agilizando a saída de alguns jogadores para abrir espaço na folha salarial. O zagueiro Eduardo Brock e o atacante Diego Churín, ex-jogadores de Cruzeiro e Grêmio, respectivamente, foram liberados recentemente.

No Botafogo desde 2017, disputou 218 partidas e conquistou quatro títulos com a camisa alvinegra: Campeonato Carioca (2018), Série B do Campeonato Brasileiro (2021), Série A do Campeonato Brasileiro (2024) e Copa Libertadores da América (2024).

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.