Antigo alvo do Flamengo, Daniel Muñoz pode ser vendido pelo Crystal Palace; saiba detalhes
Antigo alvo do Flamengo no mercado da bola, Daniel Muñoz, do Crystal Palace, da Inglaterra, pode dar seguimento a sua carreira em outro clube da Premier League em 2025. O lateral-direito da seleção da Colômbia interessa ao Chelsea.
A Agência RTI Esporte apurou que Daniel Muñoz já tinha sido alvo de Enzo Maresca no Chelsea no começo da temporada, quando tinha futuro indefinido no Crystal Palace. Isso porque o colombiano pode ser negociado para trair uma receita e aliviar a folha salarial do clube.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O clube inglês, no entanto, só negocia o defensor por 20 milhões de euros (R$ 134,4 milhões, na cotação atual). Até o momento, um empréstimo do lateral-direito está descartado pelo Crystal Palace.
John Textor, que detém através da Eagle Holding Football 45% das ações do Crystal Palace, estaria disposto a vender o jogador. Daniel Muñoz valorizou-se no mercado da bola devido às boas atuações pelo clube na Premier League.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, a intenção de Daniel Muñoz é de subir mais um degrau na carreira e atuar por um clube que lhe permita brigar por título. Com isso, um eventual acerto com o Chelsea poderia mudar seu patamar profissional.
Dessa forma, uma mudança de clube na Inglaterra deve ser a opção mais viável. Com 28 anos e alto valor de mercado, uma eventual transferência para o Flamengo é improvável em 2025. Pensando em Seleção Colombiana, o jogador vê com bons olhos a mudança.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na atual temporada, por exemplo, o camisa 12 disputou 28 partidas, todas como titular, sendo 17 no Campeonato Inglês e 3 na Copa da Liga Inglesa. Além disso, marcou 2 gols, fez 2 assistências e totalizou 2.425 minutos em campo.
Revelado pelo Rionegro Águilas, da Colômbia, o defensor teve passagem destacada pelo Atlético Nacional antes de rumar para a Europa em junho de 2020. Posteriormente, atuou por quatro temporadas pelo Genk, da Bélgica. E desembarcou no Crystal Palace em 2023.