Sport acerta permanência de Lucas Lima, alvo do Remo, após negociação com o Santos
Antes de mais nada, o Sport acertou nesta sexta-feira, 27, a renovação de contrato do meia-atacante Lucas Lima até 31 de dezembro de 2027. Ele estava emprestado pelo Santos ao Leão até o final do ano. Seu vínculo com o Peixe encerraria em março de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Lucas Lima rescindiu amigavelmente após abrir mão de valores previstos em contrato com o Alvinegro Praiano. O antigo jogador santista, aliás, tinha para receber três meses de direitos de imagens.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Por outro lado, o meio-campista receberá as verbas rescisórias previstas na Lei Trabalhista, férias proporcionais, 13º proporcional, mas não recebe o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) com multa de 40% e sim de 20%.
Com o distrato, o jogador de 34 anos não receberá os três meses de contrato que teria com o Alvinegro Praiano até porque ele está trocando de clube. No entanto, acabou sendo costurado um acordo considerado bom para os dois lados.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Entre salário, luvas e direitos de imagem, ele receberá R$ 350 mil por mês. Dessa forma, Lucas Lima passará a ser o jogador mais bem remunerado do elenco alvinegro. Antes, seus vencimentos eram pagos por Santos (60%) e Sport (40%).
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Lima facilitou as negociações porque desejava permanecer no Sport. De acordo com fontes próximas a negociação, havia o entendimento de que o ciclo do jogador no clube paulista havia chegado ao fim.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Lucas Lima estava fora dos planos do Santos para 2025. Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo demonstrou interesse no jogador, mas esbarrou nas questões financeiras por pedir vencimentos acima da realidade financeira azulina.
Atleta deixa o clube com 251 partidas, 21 gols, 41 assistências e dois títulos conquistados. Lucas Lima foi campeão do Campeonato Paulista em 2015 e 2016. Depois disso, passou por Palmeiras, Fortaleza somou convocações para a Seleção Brasileira.