Jogo das Estrelas 2024: relembre 10 astros estrangeiros convidados por Zico
Antes de mais nada, o Jogo da Estrelas, organizado por Zico, ídolo do Flamengo, já se tornou um evento importante no calendário do Rio de Janeiro. Neste ano de 2024, o jogo vai novamente acontecer no Maracanã e será realizado no sábado, dia 28 de dezembro.
Ao longo dos anos do tradicional Jogo das Estrelas, Zico, por exemplo, convidou craques históricos que não são brasileiros. A Agência RTI Esporte fez uma lista com dez jogadores que não nasceram no Brasil e participaram do evento.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Maradona:
Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Diego Maradona participou de uma das primeiras edições do Jogo das Estrelas, em 2005. Naquele período, a partida ainda nem tinha o Maracanã como palco e foi realizada no Centro de Futebol Zico. Maradona foi campeão da Copa do Mundo de 1986 e faleceu em 2020.
Seedorf:
Na época craque do Botafogo, o holandês Clarence Seedorf participou da edição do Jogo das Estrelas de 2014. O ex-jogador esteve jogando contra o time de Zico. Naquela ocasião, o jogo terminou 10 a 9 para o time de branco, sendo assim a primeira vez que Zico perdeu no evento.
Davids:
Outro histórico jogador holandês a participar do Jogo das Estrelas foi o meia Edgar Davids, que atuou por clubes como Milan, Ajax, Juventus e Barcelona. O jogador também disputou a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000 pela seleção da Holanda.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Petkovic:
Nascido na Sérvia, Petkovic tem uma relação muito próxima com o futebol brasileiro e defendeu clubes como Vitória, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG e Santos. Tendo uma relação muito próxima com Zico, o ex-jogador já participou de muitas edições do Jogo das Estrelas.
Sorín:
Importante jogador argentino, Sorín defendeu a seleção nacional em duas edições de Copa do Mundo (2002 e 2006), duas vezes a Copa América (1999 e 2004), além da Copa das Confederações de 2005. No futebol brasileiro, Sórin fez sucesso no Cruzeiro.
Hugo de León:
O ex-zagueiro uruguaio é considerado um dos defensores mais marcantes do início dos anos 80, tendo defendido Grêmio, Corinthians, Santos e Botafogo no futebol brasileiro. Hugo de León disputou a Copa do Mundo de 1990 defendendo a seleção do Uruguai. O ex-jogador é figura histórica da conquista do Grêmio na Libertadores de 1983.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Darío Pereyra:
Outro jogador uruguaio a participar do Jogo das Estrelas foi Darío Pereyra, que é ídolo do São Paulo, clube que defendeu por 11 anos. Ainda no futebol brasileiro, o ex-jogador passou por Flamengo e Palmeiras. Darío Pereyra também defendeu o Uruguai na Copa América de 1975 e na Copa do Mundo de 1986.
Asprilla:
Histórico jogador colombiano, Asprilla fez parte da importante geração colombiana que disputou a Copa do Mundo de 1994. No futebol brasileiro, Asprilla passou por Palmeiras e Fluminense.
Nakata:
O ex-meia japonês Hidetoshi Nakata é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos nascido no Japão. O atleta fez muito sucesso no futebol italiano, principalmente defendendo o Parma. Nakata disputou três edições de Copa do Mundo com a seleção japonesa e também participou de Olimpíadas e Copa das Confederações.
Goycochea:
O argentino Sergio Goycochea é considerado um dos melhores goleiros argentinos de todos os tempos. Quando atuava, disputou a edição da Copa do Mundo de 1990 como titular e foi opção dentro do elenco, em 1994. Goycoechea também disputou três vezes a Copa América e teve passagem no futebol brasileiro, aonde defendeu o Internacional.