Remo faz proposta por Alan Kardec e aguarda resposta do ex-atacante do Atlético-MG
Antes de mais nada, o Clube do Remo apresentou uma proposta para Alan Kardec. Após defender o Atlético-MG por quase três temporadas, o atacante está sem equipe e livre no mercado da bola. O jogador de 35 anos conta com o apoio do técnico Rodrigo Santana para atuar pelo Leão em 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que as conversas entre o clube paraense e o estafe do jogador acontecem desde a primeira semana de dezembro. Os primeros contatos foram considerados positivos e ganharam novos capítulos nos últimos dias pela diretoria azulina.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O presidente Antônio Carlos Teixeira apresentou uma proposta oficial ao jogador na última quinta-feira, 26, e agora aguarda a resposta de Alan Kardec. Os números, no entanto, ficaram abaixo do que o jogador gostaria ganhar no clube paraense.
O que joga contra o Remo é o fato de o atacante ter recebido mais de uma oferta para voltar a atuar na China. Mesmo sabendo da concorrência, o Leão enviou a proposta e acredita ser a melhor que um clube da Série B Campeonato Brasileiro poderá apresentar ao jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, Alan Kardec não deseja retornar ao futebol asiático. Apesar de ter feito uma pequena fortuna, o jogador teve de ficar seis seis anos afastado da família que seguiu com residência fixa no Brasil enquanto ele atuava na China. E isso acabou se tornando um trunfo para o Remo.
Pelo Atlético-MG, seu último clube, Alan Kardec disputou 53 partidas em quase três temporadas. Nesse ínterim, assinalou quatro gols e dando uma assistência. Nesse ínterim, venceu também o Campeonato Mineiro em duas oportunidades: 2023 e 2024.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Além do time Galo, também passou por Vasco, Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. No exterior, vestiu as camisas do Benfica, de Portugal, Chongqing Dagdai e Shenhen FC, ambos da China, e somou convocações para as seleções de base do Brasil.