Conheça Antonio Galeano: atacante está próximo de acerto com o Ceará
O Ceará tem conversas avançadas com o atacante Antonio Galeano, de 24 anos, que pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai, mas está emprestado ao Nacional, do Uruguai. A expectativa é que o acordo aconteça nos próximos dias, para o jogador reforçar o Vozão, na temporada de 2025.
O pensamento da direção do Ceará é firmar um compromisso de empréstimo por uma temporada. Contudo, para o acordo acontecer, Galeano precisa se livrar do vínculo com o Nacional. Nesse sentido, vale destacar que o jogador está emprestado com contrato válido até dezembro de 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Porém, o clube uruguaio está passando por uma reformulação completa no elenco e o jogador está fora dos planos. No futebol uruguaio desde 2023, Antonio Galeano viveu uma boa temporada em 2024. Para se ter noção, o jogador atuou em 48 partidas, marcou 8 gols e deu 10 assistências.
Para quem não conhece o atacante, Galeano atua como segundo atacante e normalmente se sente melhor na função de ponta pelo lado direito do campo. Ele é rápido e a maioria dos gols são feito com o pé direito, que é o seu preferido. Com 1.71 de altura, ele não considerado um jogador alto.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Vale destacar que Antonio Galeado fez boa parte da sua formação no Brasil e por isso conhece bem o nosso futebol. Ele surgiu no Rubio Ñú, do Paraguai e foi emprestado ao São Paulo, para atuar no time sub-20. Ele permaneceu no tricolor paulista entre 2019 e 2021.
Em 2020, ainda com direitos econômicos ligados ao time do Paraguai, Antonio Galeano foi alçado ao elenco principal do São Paulo. Nesse meio tempo, até deixar o clube, ele fez 29 jogos, marcou um gol e deu três assistências. Ele esteve no grupo que conquistou o Campeonato Paulista de 2021.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, em 2022 o jogador foi adquirido pelo Cerro Porteño, onde permaneceu até o começo e 2023. Ele ainda pertence ao clube paraguaio, mas está emprestado desde então ao Nacional.