Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Cariocão 2024: Relembre os últimos 5 artilheiros da competição

Quem foi o artilheiro das últimas edições do Campeonato Carioca? Esta pergunta gera uma infinidade de buscas na internet e abre margem para a discussão de quem foi o melhor jogador da competição nos últimos anos.

A depender da contagem, Gabriel Barbosa, o Gabigol, está na ponta da tabela de artilheiros se levarmos em consideração somente os últimos cinco anos. É importante ressalta que aqui não estamos contando os gols mais recentes.

Publicidade

Se fossemos contabilizar os números totais, Roberto Dinamite marcos estaria na liderança. Com 284 gols marcados, o lendário camisa 10 do Vasco é o maior artilheiro da história do Cariocão. Relembre os últimos cinco goleadores do Estadual do Rio de Janeiro

2023 – Germán Cano

Recordar é viver! Um dos heróis do Fluminense no bicampeonato carioca, Germán Cano conquistou o posto de artilheiro da competição. O argentino balançou as redes em 14 oportunidades em 2023.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Com isso, o Fluminense teve o artilheiro do Campeonato Carioca pela 29ª vez na história. A última vez que isso havia acontecido foi em 2018, quando Pedro, hoje no Flamengo, balançou as redes em sete oportunidades.

2022 – Gabriel Barbosa

Embora tenha o Flamengo tenha perdido o título para o Fluminense, Gabriel Barbosa mais uma vez justificou o apelido de Gabigol, quando chegou à nona artilharia na carreira, a segunda dele no Campeonato Carioca.

O camisa 10 já havia sido o goleador da competição em 2020. Foram nove gols assinalados no Cariocão. Gabigol soma cinco artilharias pelo clube da Gávea: Campeonato Brasileiro de 2019 e da Copa Libertadores da América de 2019 e 2021. As outras foram pelo Santos.

2021 – Alef Manga

Com nove gols marcados, Alef Manga foi o goleador máximo do Campeonato Carioca de 2021. O centroavante, então do Volta Redonda, fez um gol a mais que o badalado Gabriel Barbosa, do Flamengo.

Desde então, o jogador mudou de patamar no futebol brasileiro. Logo após deixar o Esquadrão de Aço, Alef Manga se transferiu para o Goiás. De 2022 a 2023, ele vestiu a camisa do Coritiba. Recentemente, ele acertou com o Pafos FC, do Chipre.

2020 – Gabriel Barbosa e João Carlos

Em 2020, o Volta Redonda emplacou um dos artilheiros do Campeonato Carioca. O atacante João Carlos, com passagens por Fluminense e Ponte Preta, dividiu a artilharia do torneio com Gabriel Barbosa, do Flamengo. Ao todo, foram oito gols marcados.

No Cariocão de 2020, Gabigol, vale ressaltar, só entrou em campo à partir da quarta rodada. Isso porque, Jorge Jesus, então técnico rubro-negro, concedeu uns dias a mais de férias para os jogadores após a conquista da Copa Libertadores da América de 2019.

2019 – Bruno Henrique

Com oito gols, Bruno Henrique foi o artilheiro do Campeonato Carioca de 2019. Ele estufou as redes seis vezes nos clássicos contra Botafogo, Fluminense e Vasco. O desempenho naquele ano lhe rendeu o apelido de “Rei dos Clássicos”.

Além disso, o atacante marcou mais dois contra Cabofriense e Portuguesa da Ilha. Logo após o Cariocão, BH27 começou a ser convocado por Tite, então técnico da seleção brasileira, para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

ASSISTA A ENTREVISTA DE MARCELO VIANNA NO RTI ESPORTE!

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.