Sonho do Botafogo, Sérgio Conceição é contratado pelo Milan; André Jardine vira Plano B
Sonho do Botafogo para a temporada de 2025, Sérgio Conceição foi acertou nesta terça-feira, 30, com o Milan, da Itália. O comandante assinou contrato até junho de 2026. Ele estava sem clube desde que foi demitido do Porto pelo presidente André Villas-Boas.
A Agência RTI Esporte apurou que o Clube da Estrela Solitária negociava com o treinador e até agendava uma reunião para o começo de 2025. Entretanto, o projeto esportivo apresentado pelo Milan acabou sendo mais atraente.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Na disputa pelo treinador português, o Glorioso enfrentou a concorrência de time da Espanha, França, Inglaterra, Itália e Arábia Saudita. Além disso, a demora da diretoria para formalizar uma proposta acabou esfriando o interesse de Sérgio Conceição.
Agora, sem o nome que estava no topo da lista para comandar o clube na próxima temporada, o Botafogo avalia outros nomes no mercado da bola. O clube segue sem treinador desde que Artur Jorge acertou sua ida para o Al-Rayyan, do Catar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor quer André Jardine, treinador do América do México desde 2023, para a vaga de Artur Jorge. O investidor norte-americano entrou em contato com o treinador e existe um clima de otimismo pelo dono da SAF Botafogo.
Aos 45 anos, André Jardine conquistou três vezes o Campeonato Mexicano Além disso, o treinador venceu para o Brasil a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio (2020). Ele também teve passagem bem-sucedida pelas divisões de base do São Paulo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O Clube da Estrela Solitária quer ter um novo treinador definido a tempo de assumir o time na quinta rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso, além disso, enfrenta o Racing Club nos dias 20 e 27 de janeiro pela final da Recopa Sul-Americana.