Copinha 2025: conheça o regulamento do maior torneio de base do Brasil
Vai começar a maior competição de base do futebol brasileiro! A partir desta quinta-feira (02), 128 times de todos os estados do país se reúnem em São Paulo para a disputa da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. Como tradicionalmente acontece, a grande decisão da Copinha será no dia 25 de janeiro, quando a capital paulista completa 471 anos.
Em 2025, a Federação Paulista de Futebol já confirmou uma novidade para a Copinha. Depois de alguns anos em reforma, o histórico Estádio do Pacaembu volta a receber a final do torneio de base.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Regulamento
Os 128 times participantes da Copinha 2025 foram divididos em 32 chaves com quatro representantes cada. Ao final da Fase de Grupos da competição, os dois melhores colocados garantem vaga na fase mata-mata. A partir desse momento, o torneio entra em sua fase eliminatória: jogos únicos e, em caso de empate no tempo regulamentar, disputa por pênaltis. Assim, as equipes vão se enfrentando até a grande final.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Por fim, vale lembrar ainda, que na edição de 2025 da Copinha, duas cidades do Estado de São Paulo estreiam no torneio: Santa Fé do Sul e Brodowski. Ambos os municípios são considerados pequenos pelo IBGE, uma vez que não tem populações com mais de 50 mil habitantes.
História
A primeira edição da Copinha aconteceu em 1969 e teve o Corinthians como campeão. Aliás, o Timão é o maior vencedor do torneio com 11 títulos. Na sequência, completam a top-5 de maiores vencedores da Copa São Paulo de Futebol Jr. o Internacional e o Fluminense (ambos com cinco títulos), o São Paulo e o Flamengo (os dois com quatro troféus cada). Confira a lista de todos os campeões:
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
- Corinthians: 11 títulos
- Internacional e Fluminense: 5 títulos
- São Paulo e Flamengo: 4 títulos
- Santos e Atlético-MG: 3 títulos
- Palmeiras, Portuguesa-SP, Ponte Preta e Nacional-SP: 2 títulos
- Figueirense, Cruzeiro, América-SP, Santo André, Roma, Paulista, América-MG, Guarani, Vasco, Juventus-SP e Marília: 1 título