Vasco na Copinha: com base do time Sub-20, Gigante da Colina quer o bicampeonato
Entre os quatro grandes clubes cariocas que disputam a Copinha, o Vasco foi o único que optou por levar um elenco mais “experiente” para a competição. Ainda que parte do elenco Sub-20 tenha permanecido no Rio de Janeiro para o início do Campeonato Carioca, boa parte dos atletas da categoria foi para São Paulo, nesta quinta-feira (02). A delegação do Gigante da Colina chega à capital paulista no fim da tarde.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Vasco está no Grupo 32 com sede em São Paulo (capital). O time vai jogar as três partidas da fase de grupos no tradicional Estádio Nicolau Alayon. Além do Gigante da Colina, completam a chave o XV de Piracicaba, o Nacional (SP) e o Cannã (DF). A estreia na competição será contra XV de Piracicaba, no sábado (04), às 15h.
Na primeira e única vez em que o Vasco garantiu o título da Copinha, em 1992, o time era formado por jogadores que se tornariam destaques, posteriormente, no profissional. Os dois principais foram o volante Leandro Ávila e o atacante Valdir Bigode. Da mesma geração, Edmundo acabou não disputando o torneio daquele ano, porque subiu ao profissional no início daquela temporada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Para a disputa da Copinha, o Vasco definiu, já no final do ano passado, o técnico Matheus Curopos como comandante da equipe no torneio. Aos 29 anos, ele chegou a São Januário em setembro de 2024 para o time Sub-17. Em sua curta trajetória à beira do gramado, Curopos trabalhou por três anos nas divisões de base do Bangu. Além disso, no clube da Zona Oeste do Rio, recebeu a oportunidade de comandar o time profissional nas últimas três edições da Copa Rio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Por fim, vale lembrar que, Matheus Curopos foi auxiliar técnico de Felipe Loureiro, também conhecido como Felipe Maestro, no Bangu, em 2021. Em junho de 2024, o Vasco anunciou o ídolo como Diretor Técnico do Vasco. Dessa forma, partiu dele a indicação do jovem treinador para as divisões de base do Gigante da Colina.