Claudinho, do Zenit, no Botafogo? Veja o que sabemos
Antes de mais nada, o Zenit aceita negociar o meia-atacante Claudinho com o Botafogo. O clube russo, assim, estipula um valor para vender o jogador, antigo alvo de Flamengo, Grêmio e Palmeiras no mercado da bola, ao Glorioso.
A Agência RTI Esporte apurou que a equipe de São Petersburgo deseja 20 milhões de euros (R$ 127,3 milhões, na cotação atual) para vender o jogador ao Clube da Estrela Solitária. Claudinho tem contrato válido com os russos até junho de 2028. O vínculo, inclusive, possui cláusula de extensão por mais uma temporas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O atleta está há algum tempo na mira do Mais Tradicional. Ele, porém, era o Plano B de John Textor, dono da SAF Botafogo, caso não conseguisse a contratação de Thiago Almada. No entanto, o investidor conseguiu tirá-lo do Atlanta United, dos Estados Unidos.
Claudinho, por sua vez, estaria inclusive a aceitar a oferta do Botafogo pela possibilidade de disputar o Super Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos. Esta inclinação poderia ajudar John Textor nas conversas pelo meio-campista do Zenit.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No Botafogo, por exemplo, Claudinho chegaria para ocupar o lugar de Thiago Almada. O camisa 19 acabou trocando o Glorioso pelo Olympique Lyon, da França, integrante da Eagle Holding Football, conglomerado de clubes do norte-americano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo é o único clube brasileiro que conversa oficialmente com o Zenit. A falta de ofertas do mercado da bola brasileiro, aliás, fez os russos acionarem o sinal de alerta. Isso porque o jogador não desperta o interesse outros momentos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Claudinho sabe que, se seguir no Leste Europeu, dificilmente entrará no radar do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, em 2025. Embora tenha as portas abertas para futuras convocações, o jogador sabe que necessita ser mais visto pela comissão técnica.
O camisa 11 está no Zenit desde agosto de 2021, quando teve os direitos econômicos comprados junto ao Red Bull Bragantino por 15 milhões de euros (R$ 92 milhões, à época). Antes, atuou por Corinthians, Ponte Preta e Oeste.