Cruzeiro acerta contratação de Marquinhos, do Arsenal; entenda negociação
O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Marquinhos. O jogador chegou nesta sexta-feira, 3, em Belo Horizonte, para assinar vínculo de empréstimo de um ano, vindo do Arsenal, da Inglaterra. Na última temporada, ele vestiu a camisa do Fluminense.
A Agência RTI Esporte apurou que o Cruzeiro pagará uma compensação financeira ao clube inglês pela cessão até dezembro de 2025. O Arsenal não dificultou a negociação, tendo em vista que o atleta não será utilizado pelo técnico Mikel Arteta.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Nos últimos dias, o atacante recebeu ligações de integrantes da comissão técnica celeste. Fernando Diniz foi o primeiro a conversar com o jogador. Posteriormente, Eduardo Barros, auxiliar do treinador, fez contato para falar dos planos do Cruzeiro para 2025.
A negociação chegou a travar nas últimas horas devido ao interesse de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Internacional e Red Bull Bragantino. Porém, o jogador manifestou ao seu estafe o desejo de defender a Raposa e acertou os detalhes finais.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes prevê a opção de compra por 8 milhões de euros (R$ 50,9 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos. Os valores foram alinhados pelo empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports.
Marquinhos chega ao Cruzeiro para reforçar ainda mais o ataque. Antes, o clube havia confirmado as contratações de Dudu, Gabigol, Carlos Eduardo e Yannick Bolasie, ex-Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Criciúma, respectivamente.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ele acabou sendo contratado com o objetivo de preencher a lacuna deixada no grupo por Gabriel Veron. O atacante acabou deixando o clube após a diretoria comunicar ao Porto, de Portugal, que não iria comprar o passe do jogador ao fim do empréstimo.
Em 2024, por exemplo, Marquinhos, que surgiu para o futebol nas categorias de base do São Paulo, disputou 29 partidas pelo Fluminense. Além disso, marcou dois gols, fez duas assistências e integrou o elenco que venceu a Recopa Sul-Americana.