Quem é Carlos Noval, mantido por BAP, gerente das categorias de base do Flamengo?
Com a eleição de Luiz Eduardo Baptista como presidente do Flamengo, alguns dirigentes acabaram deixando o clube, mas esse não é o caso de Carlos Noval. O profissional foi mantido pelo novo mandatário do clube e vai seguir como gerente das categorias de base do Flamengo.
Carlos Noval já é um dirigente antigo do rubro-negro e exerceu outros cargos no clube, como por exemplo de diretor de futebol. A Agência RTI Esporte explica quem é Carlos Noval, que vai ser peça importante na gestão de BAP para revelar novos talentos para a equipe.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Antes de mais nada, Carlos Noval se consolidou como um profissional bastante conceituado dentro do clube. Ele trabalhou de forma direta na reestruturação da base do clube, em 2010, quando Patrícia Amorim era a presidente. Por conta de seu bom trabalho, acabou mantido na gestão de Eduardo Bandeira de Mello.
Além de conseguir bons atletas oriundos da base naquele período, o Flamengo também teve resultado esportivo. Em suma, o clube foi o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011, com Noval na gestão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No ano de 2018, Carlos Noval foi efetivado no profissional do Flamengo para ser diretor de futebol do clube. Naquele período, o rubro-negro tinha o foco voltado para a disputa da Copa Libertadores, mas não conseguiu o título. Logo depois, no ano seguinte, com a chegada de Bruno Spindel, o dirigente passou a atuar como responsável pela transição e exerce a função até o momento.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Origem familiar:
Carlos Noval é filho de Renato Noval, importante dirigente da história do Flamengo e que fez parte da última gestão de Márcio Braga no clube. Inclusive, José Carlos Dias chegou a ser cotado para a presidência do clube por sua grande influência política no Flamengo.