Saiba como o Santos trata situação de Alfredo Morelos após passagem pelo Atlético Nacional
Diante da falta de acordo entre Santos e Atlético Nacional, a diretoria alvinegra exigiu que Alfredo Morelos se reapresentasse para a pré-temporada. No entanto, o atacante colombiano segue sem dar as caras no Centro de Treinamento Rei Pelé.
A Agência RTI Esporte apurou que o atacante está nos planos do técnico Pedro Caixinha. Alfredo Morelos foi comandado pelo treinador no Rangers, da Escócia, na temporada 2017/2018. Na época, aos 22 anos, era visto como grande revelação do futebol colombiano.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Apesar de ter se despedido do clube no meio do ano passado, Alfredo Morelos ainda tem contrato com o Alvinegro Praiano até dezembro de 2026. No entanto, o centroavante seu deu férias e segue em Bogotá. Para se reapresentar, Alfredo Morelos pediu um reajuste salarial ao Santos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O estafe do jogador entende que os vencimentos dele estão defasados. Em 2023, por exemplo, as partes acertaram salário um salário de R$ 350 mil por mês. No entanto, o jogador aceitou uma redução salarial para permanecer no clube após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, Alfredo Morelos, agora, exige que o valor integral seja pago com o retorno do Peixe a elite nacional. Ele deseja voltar ao Santos. A chegada de Pedro Caixinha é, inclusive, um fator determinante para atuar pelo clube em 2025.
Diretoria e jogador ainda não chegaram a um denominador comum, mas há vontade de ambos os lados. Por outro lado, o Atlético Nacional pede a extensão do contrato de empréstimo com Alfredo Morelos. A ideia do clube colombiano é pagar uma compensação financeira para ficar com o jogador, pelo menos até junho de 2025.