Entenda o que leva Jorge Fossati a não convocar André Carrillo, atacante do Corinthians
O atacante André Carrillo, de 33 anos, é um dos mais importantes jogadores peruanos em atividade no momento. Atualmente no Corinthians, Carrillo disputou cinco edições de Copa América, além de uma Copa do Mundo com a seleção peruana. No entanto, recentemente não vem sendo convocado.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Atualmente o técnico uruguaio Jorge Fossati comanda a seleção do Peru, mas deixou Carrillo fora das duas últimas Data Fifa. Inegavelmente existe uma queda de produção do jogador, que não chegou a marcar nas 19 partidas que disputou pelo Corinthians. Além disso, Fossati citou o condicionamento físico.
“Primeiramente sabemos que alguns jogadores, como André Carrillo, têm histórias significativas com a seleção e são importantes para nós. Assim como Paolo Guerrero, Christian Cueva e Pedro Aquino”, disse Fossati, que completou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Acredito que ele (André Carrillo) está melhorando em relação à última temporada em termos de condicionamento físico e dinâmica, mas sentimos que, se não tivermos certeza de que ele será pelo menos nossa primeira ou segunda opção, não seria correto convocá-lo”, completou.
Carrillo chegou ao Corinthians depois de passagem pelo futebol da Arábia Saudita, aonde defendeu Al-Hilal e Al-Qadisiyah. No Brasil, o atleta fez sua estreia em setembro de 2024, na derrota para o Botafogo, no Nilton Santos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Carrillo foi titular em 11 dos 19 jogos que disputou pelo Corinthians, mas nunca atuou por 90 minutos. Embora não tenha feito gols, o peruano tem duas assistências, uma diante do São Paulo e a outra contra o Bahia.