Grêmio faz sondagem por Andy Polo, do Universitario; saiba detalhes
Antes de mais nada, o Grêmio foi um dos clubes que fez sondagem por Andy Polo, atacante do Universitario, do Peru, no mercado da bola. Apesar do contato, a chance de uma vinda acontecer para o clube gaúcho é muito pequena.
A Agência RTI Esporte apurou que o Universitario, mesmo tendo demonstrado interesse na possibilidade, não pretende se desfazer do jogador de 30 anos sem receber uma boa compensação financeira. Andy Polo tem contrato com o clube peruano até dezembro de 2026.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Aos clubes que buscaram informações sobre o jogador, como Cerro Porteño, do Paraguai, Colo-Colo, do Chile e Nacional, do Uruguai, avisou que só aceita vender o atacante. E, pela negociação, os peruanos desejam uma proposta na ordem de 1,2 milhão de euros (R$ 7,6 milhões, na cotação atual.
No entanto, o valor acabou inviabilizado a negociação conversas. Isso porque o alto comando tricolor tinha interesse em contratá-lo por empréstimo. Além disso, o número foi tido como elevado para um atleta de 30 anos. Com isso, o Grêmio volta a analisar o mercado da bola em busca de um jogador que atue pelos lados do campo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, a indicação de Andy Polo partiu do técnico Gustavo Quinteros. Em 2024, por exemplo, o treinador tentou leva-lo para o Vélez Sarsfield. Contudo, o Universitario dificultou a negociação. Com isso, o jogador teve de ficar no futebol peruano.
Andy Polo surgiu nas categorias de base do Universitario em 2009. Posteriormente, atuou por Universidad San Martín, do Peru, Internazionale, da Itália, Millonarios, da Colômbia, Morelia, do México e Portland Timbers, dos Estados Unidos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Em sua terceira passagem pelo Universitario, Andy Polo disputou 109 partidas, marcou quatro gols e fez 29 assistências. Além disso, acabou sendo convocado pelo técnico Ricardo Gareca para representar a Seleção Peruana na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.