Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bahia desiste da contratação de Fernando Muslera, do Galatasaray; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Bahia desistiu oficialmente nesta quarta-feira, 8, da contratação do goleiro Fernando Muslera, do Galatasaray, da Turquia. O uruguaio de 38 anos era um dos alvos do Grupo City para reforçar o Esquadrão de Aço na Copa Libertadores da América de 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que o veterano disse ao Grupo City, maior conglomerado de clubes do mundo, que tem “outro projeto em mente” e que pretende ficar mais um ano na Europa antes de pensar em um eventual retorno à América do Sul.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Os executivos da holding britânica conversaram com Fernando Muslera por videoconferência na noite passada. Após quase uma hora de reunião, o jogador acabou informando que recusaria o convite para vestir as cores do clube baiano.

Durante as conversas, Fernando Muslera se mostrou interessado no projeto esportivo tricolor e mostrou grande conhecimento da história do Bahia. Além disso, ficou empolgado com a possibilidade de ser treinado por Rogério Ceni.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O uruguaio, aliás, teceu vários elogios ao comandante tricolor e se disse grande fã do ex-goleiro do São Paulo. No entanto, o jogador revelou o desejo de cumprir seu contrato até o fim com o clube turco antes de definir o próximo passo da carreira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bahia vinha tratando o sonho de contratar Fernando Muslera como uma possibilidade distante, justamente por conta da demora na resposta à proposta oficial. Do outro lado, as conversas também eram vistas como difíceis.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Isso porque o Galatasaray demonstrou interesse em ampliar o vínculo até junho de 2026. Além disso, sinaliza com oferta de 2,5 milhões de euros (R$ 15,7 milhões) por temporada, o que deve ser o último grande contrato da carreira dele.

A oferta apresentada estava dentro da realidade financeira do Bahia. A ideia era transformá-lo no segundo jogador mais bem remunerado do elenco. Atualmente, Everton Ribeiro é dono do mais salário do clube com R$ 1,3 milhão por mês.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.