Fluminense: Agustín Canobbio e Marcelo Bielsa tiveram ‘treta’ em 2024; relembre
Antes de mais nada, Agustín Canobbio chegou ao Fluminense como um dos principais reforços para a temporada 2025. O atacante de 26 anos é a esperança da torcida tricolor para as disputas das competições do ano, em especial o Super Mundial de Clubes. Contudo, o jogador tem em seu histórico uma briga com o técnico da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, em 2024. Após o episódio, o camisa 14 da Celeste afirmou que rompeu com o comandante.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Durante a disputa da Copa América, no ano passado, Canobbio teve um ataque de raiva na reta final da partida contra o Canadá, que valia a terceira colocação no torneio. O atacante chutou garrafa de água e outros objetos próximos ao banco de reservas do Uruguai. Alguns dias depois, o jogador justificou a atitude e reconheceu que passou dos limites. No entanto, ele expôs a relação conturbada com Marcelo Bielsa e afirmou que a “explosão” se deu depois de inúmeros momentos de desrespeito do técnico.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
“Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi”, afirmou o atacante. Eu queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar. Respeitei cada decisão e segui com a minha, fui procurado, mas preferi ficar calado para seguir o meu caminho, mas agora tenho a possibilidade de me expressar”, declarou Agustín Canobbio.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Dessa forma, após o episódio, o técnico Marcelo Bielsa não convoca mais o atacante para a seleção uruguaia. Nesse período, a Celeste realizou sete partidas (um amistoso e seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo). O retrospecto da equipe é de uma vitória, cinco empates e uma derrota.