Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Charlotte FC abre conversas com Newcastle por Miguel Almirón, alvo do Botafogo

Em busca de reforços para a temporada de 2025, o FC Charlotte, dos Estados Unidos, definiu novo alvo no mercado da bola: o atacante Miguel Almirón, do Newcastle, da Inglaterra. O craque paraguaio também é alvo do Botafogo.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube norte-americano tem conversas avançadas com o Newcastle pela contratação do paraguaio. Embora seja peça importante no elenco, o técnico Eddie Howe autorizou o clube inglês está disposto a negociá-lo.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 30 anos, Miguel Almirón é considerado uma oportunidade de mercado e já esteve na mira de outros clubes da MLS, como Atlanta United, Orlando City e Seattle Sounders, mas o negócio acabou não evoluindo em todos os cenários.

O jogador estaria priorizando seguir na Europa. Nos últimos dias, o atleta recebeu uma sondagem para atuar na Rússia. Entretanto, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial. O nome, contudo, vem sendo mantido sob sigilo pelo estafe do jogador.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo tem a informação do interesse em FC Charlotte em Miguel Almirón. Contudo, John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, vem tratando o assunto com cautela e para não entrar em um leilão pelo jogador.

As conversas com o estafe do jogador caminham lentamente. No entanto, John Textor conseguiu a atenção do paraguaio sinalizando com salário “nível europeu” e contrato de três temporadas, ou seja, até dezembro de 2028. Formado nas categorias de Cerro Porteño, Miguel Almirón foi promovido ao elenco principal em 2013.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Posteriormente, teve passagem destacada por Lanús, da Argentina e Atlanta United, dos Estados Unidos. Em junho de 2018, o Newcastle investiu 24 milhões de euros (R$ 149,2 milhões, à época) para tirá-lo da equipe norte-americana. Desde então, vem sendo um dos destaques do time inglês.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.