Fluminense retoma conversas por renovação de Jhon Árias; saiba detalhes
Ao acertar a contratação do atacante uruguaio Agustín Canobbio junto ao Athletico Paranaense, o Fluminense revolveu as prioridades do elenco e, então, se livre para retomar as conversas pela renovação de contrato de Jhon Árias.
A Agência RTI Esporte apurou que os dirigentes tricolores se reuniram com os representantes do jogador e reiniciaram as negociações que estavam estagnadas desde o fim da Copa América de 2024. As conversas estão bem avançadas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse momento, as partes ainda debatem tempo de contrato e uma valorização financeira. Para ficar no clube, Jhon Árias deseja se tornar o maior salário da folha do departamento de futebol do Fluminense. O clube, por ora, ofertou ao atleta R$ 1,2 milhão por mês.
A princípio, as negociações vão continuar. Isso porque a diretoria tricolor reitera o desejo pela renovação do camisa 21. Sem ofertas da Europa, Jhon Árias também prioriza a permanência nas Laranjeiras. O jogador, por exemplo, não se interessou pelas propostas de Cruzeiro e Palmeiras no mercado da bola.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense está ciente da complexidade das conversas, e sabe que precisará de cautela para manter um dos maiores ídolos da história do clube entre o elenco para a temporada de 2025.
Cabe destacar que o Fluminense irá disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, em junho. A ideia é valorizar o colombiano para, enfim, negociá-lo por um valor acima do que a diretoria tricolor almeja: 15 milhões de euros (R$ 93,2 milhões, na cotação atual).
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O técnico Mano Menezes vem tendo total liberdade para comandar o processo de reformulação do grupo, além de se ouvido em relação a futuras contratações e renovações como vem sendo nos casos de Samuel Xavier, Paulo Henrique Ganso e Jhon Árias.
O colombiano tem contrato com o Fluminense até junho de 2026. Desde a conquista da Copa Libertadores da América, a diretoria recusou ofertas do Atlético de Madrid, Fulham, Galatasaray, Sevilla, West Ham United e Zenit. Isso porque as considerou abaixo das expectativas.