Quanto vale Gabriel Pfeifer? Saiba valor da multa rescisória da joia do Atlético-MG
Depois da venda milionária de Savinho, hoje no Manchester City, para o Grupo City, maior conglomerado de futebol do mundo, o Atlético-MG tem uma nova joia. Sob grande expectativa a torcida Gabriel Pfeifer, de apenas 19 anos, está sendo preparado para dar retorno esportivo e financeiro ao Galo num espaço curto de tempo.
O plano, aliás, já está sendo executado pelo Galo. Destaque do Atlético-MG na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia-atacante marcou dois gols em três partidas. Na estreia, por exemplo, acabou passando em branco na derrota para o Guarani. Posteriormente, foi às redes nas partidas contra o Nova Iguaçu e Francana.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por causa disto, o cria da base entrou no radar do técnico Cuca e pode ser uma das novidades do Galo no Campeonato Mineiro. A ideia é utilizar o Estadual para dar mais rodagem ao garoto para, enfim, ter as primeiras oportunidades no time. Mas, afinal, quando o Atlético-MG pode ganhar com ele numa negociação futura?
A Agência RTI Esporte que o jogador tem contrato até dezembro de 2025. Gabriel Pfeifer tem multa rescisória considerada baixa: 10 milhões de euros (R$ 62,5 milhões, na cotação atual). Este é o valor que clubes europeus terão de pagar para adquirir seus direitos econômicos sem ter que negociar com o Galo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Caso seja negociado por esse montante, o meia-atacante não superaria o recorde de transferência de Bernard em 2013. Com apenas 20 anos, ele foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros (R$ 77 milhões, à época). Depois de passagens por Everton, Sharjah e Panathinaikos, ele retornou ao clube que o revelou.
Cabe destacar, que antes da boa atuação na primeira fase da Copinha a diretoria alvinegra trabalhava nos bastidores para ampliar o vínculo. Gabriel Pfeifer, antigo camisa 10 da base do Vasco, chama a atenção pela visão de jogo apurada, passe preciso, personalidade forte e convicções firmes dentro de campo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é reajustar o valor da quebra de contrato para dificultar uma eventual saída de Gabriel Pfeifer. Isso porque ele vem sendo assediado por equipes do Velho Continente desde 2023. Com o atleta se destacando na Copinha, há o temor que o atleta seja assediado por clubes europeus no mercado da bola.
Guilherme Estrella está no Atlético-MG desde 2023, quando chegou para integrar a equipe Sub-20. Antes de chegar ao clube, venceu o Campeonato Carioca Sub-20 (2023), o Campeonato Carioca Sub-17 (2021 e 2022) e a Copa Rio Sub-17 (2022). Ele, vale ressaltar, surgiu para o futebol no Azuriz-PR.