Botafogo x Maricá: saiba como foi o jogo pelo Cariocão
O Botafogo perdeu para o Maricá por 2 a 1, neste sábado (11), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Tsunami da Região dos Lagos lidera a Taça Guanabara neste início da competição. Já o Glorioso, amarga a lanterna do torneio com o resultado. Patrick de Paula, de pênalti, fez o gol do time da casa; Denilson e Hugo garantiram os três pontos para os visitantes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
Com um time formado por jovens da base, o Botafogo, praticamente, iniciou a partida atrás no placar. Logo aos 3’, Jefferson ganhou a dividida no meio campo, acionou Denilson dentro da área, que finalizou forte e cruzado, a bola ainda tocou na ponta dos dedos do goleiro Raul, mas isso não impediu que o Maricá abrisse o marcador.
No entanto, seis minutos depois, o time da Região dos Lagos teve um jogador expulso. O zagueiro Mizael foi desarmado por Matheus Nascimento que acionou Carlos Alberto. O atacante ia entrar cara a cara com o goleiro Dida, mas foi puxado pelo defensor do Maricá. O árbitro, então, aplicou o cartão vermelho direto.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Apesar de ter um jogador a mais em boa parte do primeiro tempo, o Botafogo criou poucas chances para chegar ao gol de empate. As melhores oportunidades vieram dos pés de Patrick de Paula e Carlos Alberto em chutes de média distância. Porém, as finalizações ou pararam nas mãos de Dida, ou saíram por cima do travessão.
O Botafogo começou o segundo tempo buscando a pressão sobre o Maricá. No primeiro lance de ataque, Yarlen arriscou de fora da área, mas isolou. Aos 4’, Nilton fez o cruzamento na área, mas Vitinho não alcançou a bola. Apesar da tentativa, o Alvinegro errava muito tecnicamente, em especial no momento dos passes decisivos.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Mesmo tendo a posse de bola é um jogador, o Botafogo levou o segundo. Em cobrança de falta, aos 17’, Hugo Borges bateu no canto esquerdo de Raul e ampliou a vantagem do Maricá. Dessa forma, o Tsunami recuou, enquanto o Alviengro aumentou a posse de bola, mas sem efetividade. Assim, o Glorioso só voltou a assustar o goleiro do Maricá na reta final da partida. Aos 36’, Kauan lançou Lobato na área, o atacante finalizou, mas Dida evitou o gol com a ponta da chuteira.
Aos 42’, Yarlen recebe passe de Patrick de Paula dentro da área e acabou derrubado. O árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o volante do Botafogo soltou a bomba e diminuiu o placar: 2 a 1. Nos minutos, o Glorioso pressionou em busca do empate. Entretanto, o time não conseguiu criar oportunidades para levar perigo ao gol de Dida.