Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Nova Iguaçu x Vasco: saiba como foi o jogo pelo Cariocão

Nova Iguaçu e Vasco empataram em 1 a 1, neste sábado (11), no Estádio de São Januário, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, as duas equipes dividem a segunda colocação neste início de disputa da Taça Guanabara. Paulinho, pelo lado do Gigante da Colina, e Sidney, pelo lado da Laranja da Baixada, deram números finais à partida.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo

Com uma equipe formado por muitos jovens das divisões de base, o Vasco teve dificuldades de controlar a partida em boa parte do tempo. Com isso, o Nova Iguaçu dominou a maioria das ações do primeiro tempo e criou oportunidades para abrir o placar. Aos 18′, João Lucas cobrou falta direto para o gol e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro do cruzmaltino Pablo. Aos 23′, mais uma chegada do atual vice-campeão carioca: após cruzamento na área, Andrey recebeu livre, mas o chute saiu em cima da zaga.

Publicidade

A resposta do Vasco só veio aos 33′, quando Alegria invadiu a área e finalizou para defesa de Bruno Lopes. Apesar de chagar pouco ao gol do Nova Iguaçu, foi o Gigante da Colina que abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 39′, a zaga do Nova Iguaçu errou na saída de bola, Serginho aproveitou, foi à linha de fundo e chutou rasteiro. O goleiro Lucas Maticoli deu o rebote e Paulinho apareceu para abrir o placar.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

No último lance da primeira etapa, o Vasco quase ampliou com um golaço. Aos 46′, após cruzamento na área, o goleiro do Nova Iguaçu afastou errado e a bola sobrou próxima ao atacante GB, que tentou uma bicicleta. No entanto, a bola saiu à esquerdo do gol de Maticoli.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

O segundo tempo começou com o Nova Iguaçu tomando a inciativa do jogo em busca do empate. E o time da Baixada Fluminense quase conseguiu uma ótima chance aos 5′. Após finalização de Gabriel Pinheiro dentro da área, o árbitro viu um bloqueio com a mão de Paulinho, lateral do Vasco, e marcou pênalti. No entanto, ele anulou a sinalização, após consulta no VAR, já que houve um desvio na coxa do jogador cruzmaltino, antes do toque.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

Porém, o empate do Nova Iguaçu aconteceu alguns minutos depois. Aos 17′, Jorge cobrou o escanteio na pequena área, a zaga do Vasco parou no lance e viu Sidney subir sozinho para cabecear dentro da pequena área e deixar tudo igual no placar. No entanto, a partir do gol da Laranja da Baixada, o jogo caiu em nível técnico.

Dessa forma, as equipes voltaram a melhorar na partida, já nos acréscimos. Vasco e Nova Iguaçu tiveram, cada um, uma chance de sair com a vitória. Mas, as duas finalizações não chegaram a assustar os respectivos goleiros das equipes.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.