Ex-Cuiabá, Ivo Vieira é o novo técnico do Marítimo; saiba detalhes
Ivo Vieira é o novo técnico do Marítimo. O clube português fechou a contratação do técnico de 49 anos, que estava livre no mercado da bola desde março de 2023, quando acabou sendo demitido do comando do Pendikspor, da Turquia.
A Agência RTI Esporte apurou que o vínculo de Ivo Vieira com o Marítimo vai até junho de 2025. O acordo, aliás, prevê a extensão do contrato até o fim da temporada 2025/2026. Para que isso aconteça, ele precisa levar o clube de volta para a elite de Portugal.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Atualmente, o Marítimo não faz boa campanha na Segunda Divisão do Campeonato Português. Com 19 pontos somados, o time ocupa a 12ª colocação. Nesse momento, tem 16 pontos a menos que o líder Penafiel que soma 35.
A busca por um técnico por parte do Marítimo tornou-se uma verdadeira saga, com sondagem a António Oliveira. O ex-técnico de Corinthians e Cuiabá, era o nome que estava no topo da lista dos dirigentes do clube da Ilha da Madeira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, recusou a oferta porque acabou não ficando sensibilizado com o projeto esportivo. Além disso, António Oliveira, no momento, prioriza voltar a trabalhar no exterior. Neste ano, por exemplo, teve o nome ligado a um possível acerto com o Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ivo Vieira também tinha ofertas de clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Marrocos. Entretanto, recusou os convites em detrimento da possibilidade de voltar a comandar uma equipe portuguesa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Jogador de destaque em Portugal, Ivo Vieira fez carreira no Nacional da Ilha da Madeira. O ex-lateral chegou a somar convocações para as seleções de base do país. Entretanto, nunca conseguiu oportunidade para defender a equipe principal lusitana.
Como treinador, ele iniciou a carreira em 2008, dirigindo a equipe Sub-19 do Nacional. Desde então, Ivo Vieira comandou o Marítimo, CD Aves, Académica de Coimbra, Estoril Praia, Moreirense, Vitória de Setúbal, Famalicão e Gil Vicente.
No exterior, ficou a frente do Al-Wehda, da Arábia Saudita. Além disso, comandou o Cuiabá de dezembro de 2022 a maio de 2023. Nesse meio tempo, foram 26 jogos, com 16 vitórias, 3 empates, 5 derrotas, 66,67% de aproveitamento e venceu o Campeonato Mato-Grossense.